sábado, 1 de julho de 2017

7 segredos que os oftalmologistas nunca vão te contar

Quando precisamos ir ao médico, já parece ser uma tortura. Claro, tem gente que gosta, mas muitos ainda fogem de ir a consultas igual o diabo foge da cruz. É ato que deveria ser hábito, algo normal para todo mundo, afinal, é importantíssimo estar com a saúde sempre em dia.
A visão é um de nossos principais sentidos, e poucos se preocupam em fazer visitas ao oftalmologista, até porque, se estamos enxergando normalmente, supostamente é sinônimo de que está tudo bem. Bom, não é assim que funciona. Pensando nisso, separamos 7 segredos que os oftalmologistas não contam para você. Confere aí!

1 – Eles se irritam quando são chamados de oculista

Os oftalmologistas e os oculistas são profissionais diferentes, que tem funções diferentes. Sim! Não confunda. O oftalmologista é aquele que tem autorização para examinar o paciente, identificar o problema e receitar uma solução. O oculista tem o papel de interpretar a receita passada pelo oftalmologista, podendo manipular o medicamento, adaptar lentes de contato de acordo com a necessidade, consertar óculos, enfim, ele não pode examinar ninguém, apenas interpretar o que deve ser feito.

2 – Eles querem saber apenas sobre seus olhos, não sobre sua vida

Muita gente vai à consultórios médicos e se esquece do real propósito por estar ali. O que é de interesse do médico, é apenas o que se refere ao motivo de ter ido até ele, portanto, conte apenas o necessário. Não vamos confundir um oftalmologista com um psicólogo, hein!

3 – Eles veem coisas nojentas em você

Os aparelhos utilizados por eles permitem que vejam imagens ampliadas em algumas vezes, e embora não te contem, acabam enxergando coisas nojentas, que não vemos. Essa com certeza, é uma das piores partes do dia, mas é preciso enfrentar.

4 – Se preocupam com quem não os visita

Por mais que você nem se importe com sua visão, nem procure por um especialista, ele se preocupa com você. Especialmente se você usa lentes de contato, isso porque elas reduzem o oxigênio que chega em suas córneas, e se forem constatados casos de mau uso, os problemas podem ser bem sérios, podendo causar infecções oculares, ou úlceras nas córneas, por exemplo.

5 – Odeiam que você atenda o celular durante uma consulta

Você pode pensar que por se tratar apenas de uma consulta oftalmológica, pode simplesmente atender o celular enquanto é examinado. O fato é que os oftalmologistas detestam isso, até porque, é uma situação que pode colocá-lo em risco. É de sua saúde que estamos falando.

6 – Encaram pessoas com problemas oculares. É inevitável!

Passar por uma pessoa que tem problemas de vista e não encará-la é algo quase que impossível. Parece até que as funções do ofício não os deixam em paz nunca. Se você estava sofrendo com algum problema e foi encarado ao andar na rua, pode ser que tenha sido um oftalmologista!

7 – Odeiam ter que dar uma notícia ruim

Depois de você ser examinado, é hora do oftalmologista dizer o que precisa ser feito. É muito ruim para eles ter que dar uma má notícia, como por exemplo, dizer que a sua visão está comprometida. São sempre os piores casos, mas fazem de tudo para dar a notícia da maneira mais tranquila possível, e claro, farão o que for necessário para que isso não aconteça.
E então pessoal, o que acharam? Vocês costumam fazer visitas ao oftalmologista, ou são do tipo de pessoa que corre de médico a todo custo? Diz aí pra gente nos comentários!
Fonte: http://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-segredos-que-os-oftalmologistas-nunca-vao-te-contar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário