terça-feira, 28 de junho de 2016

MC SAMUEL É DE INHAMBUPE, E ESTA EM SÃO PAULO EM BUSCA DO SEU SONHO! #ENTREVISTA


SAMUEL, OU Melhor MC SAMUEL mora na Capital de São Paulo no Bairro Grajaú Jardim Lúcelia e tem 20 anos. Um garoto sonhador em busca de seus objetivos assim como Artistas do BRASIL. O que nos chamou  ATENÇÃO é ele ser de INHAMBUPE e agora está procurando um DESTAQUE lá fora para completar seu grande objetivo. Preparamos aqui um entrevista bacana com o SAMUEL para que você leitor conheça um pouco da sua história e quê tenha orgulho dos filhos de INHAMBUPE. 

(Mc Samuel, foto liberada pelo próprio entrevistado)

Pra começar, me diz quem é o Samuel ? E porque a decisão de entrar para o mundo MC no Funk? 

- O Samuel é uma pessoa que gosta de ver o mundo com outros olhos, gosta de respeitar as pessoas e ser respeitado com sua Cultura baiana no seu sangue de levar para onde for ter orgulho de onde veio. Mc por que através da rima consigo formar versos, mensagem de demonstrar que funk não  é  só  apologia ao crime, a prostituição da ostentação através da música fazer as pessoas reflitam.

* Samuel quais são seus sonhos através do lance de agora ser um MC? E qual maior desafio de entrar para o mundo Funk ?

- O sonho é  levar as músicas de minha autoria para todas as pessoas e principalmente cantar em Inhambupe onde eu nasci. O desafio do mundo do funk  é saber o que é o funk sua história, mostrar uma personalidade melhor para tirar o preconceito conquistar públicos.


* Que interessante Samuel essa parte de mostrar que quer um dia vim a sua terra mostrar seu talento. Mas assim conta para o blog quando você morava em INHAMBUPE. você estudava onde ? já conhecia o funk ? como era sua rotina aqui na Cidade ?

- Eu estudava na Escola Estadual Mario Costa filho e descobrir o funk no dia que fiz uma música para a gincana da Escola no 2° ano  do ensino médio em 2012. Minha rotina na cidade era trabalhar dia de sábado na feira fazendo frete dia de quarta e sábado e trabalhava na roça segunda,terça Quinta e sexta e a noite ia para praça morava na lagoa seca comunidade do município. 


* E como surgiu a ida a São Paulo, e conhecer o Funk totalmente ? Trabalha apenas com o gênero Musical ? Conte pra gente, já que agora você vive em Sampa.

- Vim para São Paulo para trabalhar, me formando na escola no ensino médio 2012. 2013 comecei o ensino superior com uma parada de um ano em 2014 para servi o exército, 2015 voltando para faculdade e final de 2016 me formo em Educação Física. Conhecendo o funk no estilo de dançar, passinho a Harmonia e conseguindo fazer letras que  fale da minha cidade. Trabalho atualmente em uma academia impact fit musculação. Levo o Funk como hobby e como inspiração para mostrar meu trabalho em ambos. E está dando certo. 

 * E suas músicas, já tem algumas gravadas ? Qual os nomes delas e qual é sua preferida? do que sua Música fala?

Todas. "Curtindo com suor"; "Festa na região"; "Violência em Inhambupe"; "Dando passos em Itamira"; "volte para mim"; "Nas ruas"; "O viajante"; "Desacredita"; "Homenagem ao Paulinho"; "História de um baile"; "Sexta no busão". 
A preferida é  "Curtindo com suor" por que fala da criança que trabalha no frete trabalhando para gastar na festa. Agora a canção "Homenagem ao Paulinho" Foi um amigo que morreu recentemente que fazia o parte da minha vida foi morto em Inhambupe relembrando da nossa infância e do bonde que agente tinha naquele tempo. 



* Defina o Mc Samuel? E até onde ele quer chegar com O FUNK?

- Mc Samuel é humilde querendo sempre aprender para melhorar e chegar com funk na Bahia e morar na cidade de Inhambupe e demonstrar o que uma cidade pode fazer com um ser humano dar forças na dificuldade e representar o nome da cidade por onde passar. 

* Já cantou em Algum Baile? Como foi ?  onde foi  ? O que ouviu da galera?

- Cantei na faculdade na Universidade Estácio de interlagos fiquei meio medroso mas consegui cantar as pessoas gostarão da iniciativa de trazer música com outra letra.

* Pelo visto você busca um Funk consciente com letras e rimas para pessoas em faculdades e escolas, isso é muito bom. Mas você tem um sonho de ter um empresario ? Alguém que te leve a mais lugares para mostrar seu talento e suas músicas ?

- Sim tenho, E na verdade quero sim Oportunidades mas é o que realmente falta para mostrar meu trabalho um empresário que me lápide com uma pedra para virar um diamante. É Importante! 


*O blog percebeu Samuel que você é um Jovem sonhador, assim como diversos Artistas que vive em Inhambupe e também que são daqui e estão no Brasil a fora. Deixa aqui sua palavra final pra nosso leitor:

- Muito obrigado a vocês por deixar eu compartilhar do que vivo hoje por sair de Inhambupe e nunca esquecer desta cidade maravilhosa que sempre irei voltar e de abrir espaço para outras também agradeço muito de coração.



* Samuel nós da redação que agradecemos por você compartilhar esse talento que tem vontade de voltar a nossa Cidade e mostrar o que aprendeu e que vem aprendendo no gênero FUNK. 

Vamos deixar aqui o Link das Músicas feita pelo Samuel que estão no Youtube e também a Rede Social Facebook o link, caso um empresário tenha interesse em apoiar esse talento descoberto pelo Blog Edu Castro. 







Facebook do Mc Samuel: https://m.facebook.com/samuel.neca.9?ref=bookmarks 

Muito Sucesso, Samuel e que todos seus objetivos seja comprido dando orgulho aos Inhambupense e o Brasil como mais um JOVEM que está seguindo no rumo artístico. 



Blog do Edu apoiando sempre A Cultura Jovem! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário