domingo, 13 de março de 2016

Lula pede direito de resposta à Globo e emissora acusa defesa de mentir

A defesa do ex-presidente Lula enviou à TV Globo um pedido de direito de resposta à reportagem exibida na última quinta-feira (10) pelo Jornal Nacional sobre a entrevista coletiva de promotores do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em que detalham as denúncias contra ele. De acordo com os três advogados do ex-presidente, o telejornal não buscou a defesa nem o Instituto Lula para se manifestarem sobre as acusações. Na edição deste sábado (12), o JN exibiu reportagem de 7 minutos na qual afirma que os advogados mentiram. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, foram ao e-mails trocados entre produtores da emissora e as assessorias de imprensa do instituto e dos advogados. O telejornal exibiu também trechos da edição de quinta em que mostra ter divulgado, na íntegra, notas da defesa e do ex-presidente. O Instituto Lula rebateu a versão da TV Globo, afirmando que não há resposta em determinada matéria que explicava a denúncia contra o ex-presidente.

O instituto classificou, ainda, o material exibido como ofensivo A emissora respondeu que fez “Se os fatos narrados são ofensivos ao ex¬presidente, a imprensa não tem nenhuma responsabilidade. Tem, porém, o dever de informar o povo brasileiro dos fatos relevantes, todos os fatos, sobre quem quer que seja".   

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/187376-lula-pede-direito-de-resposta-a-globo-e-emissora-acusa-defesa-de-mentir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário