Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

domingo, 13 de março de 2016

Vitória vence clássico por 2 a 0 e quebra série invicta do Bahia em jogos oficiais

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano 2016, Bahia e Vitória mediram forças pela primeira vez no certame estadual desse ano, com o Rubro-Negro levando vantagem sobre o seu adversário. Vencendo pelo placar de 2 a 0, o Leão chega ao sétimo confronto seguido sem perder para o Tricolor e terminou com a série de 100% de aproveitamento do adversário em jogos oficiais da atual temporada. 
O jogo já se iniciou intenso, com o Vitória em busca do primeiro gol na Arena Fonte Nova. Entretanto, foi o Bahia que teve um bom lance aos dois minutos, quanto Luisinho se aproveitou de rápido contra-ataque e chutou cruzado na entrada da pequena área e viu a bola sair pelo lado do gol rubro-negro.

Com muita velocidade, as duas equipes tentavam surpreender o seu adversário, mas travavam nas duras marcações dos defensores presentes no estádio. Aos oito, Amaral levou perigo ao clube anfitrião em chute forte defendido por Marcelo Lomba.

As fortes interceptações dos dois times fizeram o jogo esquentar aos 11 minutos, fazendo com que o árbitro parasse a partida para amarelar o volante Amaral, do Vitória. Entretanto, as duas equipes continuaram a forçar nos lances e o confronto seguia truncado.

Aos 23, Paulo Roberto recebeu a bola no meio do campo e arrancou com muita velocidade, mas depois de passar pelos marcadores acabou chutando prensado com Vinicius e viu a bola sair pela linha de fundo. Já aos 27, foi a vez de Juninho arriscar de fora da área e dar trabalho para Caique, que realizou boa defesa.

Melhor em campo, o Bahia seguia pressionando enquanto o Vitória tentava se aproveitar de contra-ataques para surpreender o maior rival. Aos 30, jogada criada por Tiago Real e Marinho também quase terminou em gol para os visitantes, animando a sua torcida presente na Fonte Nova. Aos 32, o Esquadrão respondeu em boa cabeçada de Luisinho, que obrigou Caique a fazer outra bela defesa.

Com a partida bem intensa dos dois lados, o Leão teve uma grande chance de abrir o placar aos 34, quando Robert recebeu bom cruzamento e cabeceou sozinho para ver a bola passar rente a trave. Ainda com fortes marcações das duas partes, o clássico acabou sem gols no final da primeira etapa.

E nem bem se iniciou o segundo tempo, uma das equipes teve motivos para celebrar. Com menos de 25 segundos, Vander se aproveita de falha na zaga tricolor para bater colocado e correr para o abraço. 

Com o gol, o Leão teve outro bom momento aos dois minutos, quando Marinho entrou na pequena área e deixou cruzado para ver a bola bater em Gustavo e sair pela linha de fundo. Logo depois foi a vez do Tricolor responder com Zé Roberto, que desviou de cabeça e viu Caique evitar o empate.

O jogo se tornou intenso com o gol do Leão da Barra. Aos sete, Tiago Real bateu cruzado e a bola passou por cima da meta do Esquadrão. Aos 10, foi a vez de Robert colocar a bola para fora. Aos 11, Amaral desvia para Vinícius, que sozinho, manda para fora.

Mais intenso no jogo, não demorou para o Vitória ampliar a sua vantagem. Aos 14 minutos, outra falha da zaga terminou em Tiago Real, que viu Marcelo Lomba adiantado e chutou colocado para fazer 2 a 0 na Arena Fonte Nova. 

Com mais tranquilidade, os comandados de Vagner Mancini diminuíram o seu ritmo e esperavam o adversário, que aos 20 minutos quase diminuiu em chute cruzado de Luisinho. Aos 27, a equipe de Doriva teve outra boa oportunidade em jogada ensaiada, mas que foi afastada pela zaga rubro-negra.

Aos 30, outro belo lance de Caique impediu o gol tricolor. Em cobrança de falta, Juninho chutou e o arqueiro do Vitória espalmou por cima do gol.

Mais nervosos, os tricolores não conseguiam criar novas jogadas de efeito e viram o adversário administrar o jogo até os minutos finais.

Mesmo com o resultado negativo, o Bahia termina a primeira fase na liderança do campeonato com 15 pontos ganhos em 18 disputados. Já o Vitória, com 13 pontos, se garantiu na segunda posição da etapa classificatória do Baianão.

FICHA TÉCNICA Bahia x Vitória Campeonato Baiano- 6ª Rodada Local: Arena Fonte Nova, em Salvador Data: 13/03/2016 Horário: 16h Árbitro: Gleidson Santos Oliveira Assistentes:  Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior Gols: Vander, Tiago Real, Cartão Amarelo:Amaral, Vander, João Paulo, Ramon, José Welison
 
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo (Robson), Éder e João Paulo; Feijão; Paulo Roberto (Rômulo); Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Zé Roberto (Jacó). Técnico: Doriva
 
Vitória: Caique; José Welison, Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real (Leandro Domingues); Marinho (Arthur Maia), Vander e Robert (Flávio). Técnico: Vagner Mancini

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/14821-vitoria-vence-classico-por-2-a-0-e-quebra-serie-invicta-do-bahia-em-jogos-oficiais.html