terça-feira, 4 de agosto de 2015

Inhambupe recebe apoio de helicóptero e policiamento do GRAER para combater a criminalidade















A pedido do prefeito Benoni Leys, com o objetivo de reforçar as ações de segurança pública no município, a Polícia Militar da Bahia enviou nessa terça-feira (dia 4) a Inhambupe o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAer/BA) colocando em prática nova estratégia de combate à criminalidade. A operação, denominada de Guardião, esteve sob o comando do major Taranto.
A aeronave chegou ao centro da cidade por volta das 15 horas, pousando na Praça de Eventos. Em seguida, sobrevoou os bairros de Novo Inhambupe e Pedreira. Durante esse mês de agosto a aeronave retornará ao município algumas vezes para desenvolver ações pontuais. A ação conta com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado e também da PM local.
De acordo com o comandante do policiamento local, capitão Plínio, a vinda da aeronave ao município objetiva intensificar o policiamento ostensivo. Ele pede que a população fique tranquila, pois o trabalho é no sentido de aumentar a presença da polícia na região. “Esperamos com isso a redução de índices de criminalidade e garantir a tranquilidade”, disse o capitão.
Serão realizadas também algumas abordagens no solo, em apoio a Polícia local. O vetor aéreo é uma importante plataforma de observação o que permite abordagens policiais mais efetivas. Essas missões de Segurança Pública e Defesa Civil exercidas pelo GRAER procura realizar operações aéreas de segurança pública e de defesa civil, que compreendem as atividades típicas de polícia administrativa, preventiva no sentindo de combater e inibir crimes de alta complexidade. O grupamento estará sediado na cidade vizinha de Alagoinhas e visitará outros municípios da região.

Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/08/04/inhambupe-recebe-apoio-de-helicoptero-e-policiamento-do-graer-para-combater-a-criminalidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário