segunda-feira, 9 de março de 2015

SEMINÁRIO DE CAPOEIRA VAI MOVIMENTAR INHAMBUPE DIAS 14 E 15 DESSE MÊS

“Capoeira: Igualdade para Todos” é o tema do seminário que acontece em Inhambupe, dias 14 e 15 desse mês, no Clube ARCI. O evento, realizado pelo grupo de Capoeira Expansionismo, conta com o apoio da Prefeitura de Inhambupe, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, e de sua programação constará, no primeiro dia, um sábado, de um curso de primeiros socorros, ministrado pelo Mestre Nenê, sargento da Marinha do Brasil, de Salvador, aula de aeróbica com o contramestre Macaquinho, de Feira de Santana, uma palestra sobre a capoeira no Brasil proferida pelo Mestre Petróleo, de Camaçari, além de uma caminhada pelas ruas da cidade e de uma Roda de Capoeira, na Praça da Matriz, com a participação de outros grupos de cidades circunvizinhas. No domingo, acontece Batizado e troca de cordel, e ainda apresentações profissionais de grupos de outras cidades.
De acordo com Adailton Augusto dos Santos, o contramestre Alfinete, a capoeira tem sido um instrumento importante para a conscientização dos jovens do município como meio de alertá-los para os perigos das drogas e educá-los para a vida, de uma forma geral. “Nós fazemos parte de um grupo de capoeira que é a Acare – Associação de Capoeira Angola Regional Expansionismo. Inhambupe tem hoje quatro grupos de capoeira e isso é muito bom”, comemora.
O secretário de Esporte, Lazer e Turismo Pedro Silva considera muito gratificante que Inhambupe possua quatro grupos de capoeira. “É de suma importância para a cidade, pois precisamos cada vez mais de ajuda e necessitamos sobretudo de possuir polos de capoeira em nosso município. Tenho ciência disso e estou lutando para que possamos  concretizar”. Pedro lembra que no ano passado a prefeitura trouxe para o município o Suassuna, “que é o mestre dos mestres da capoeira em nosso país e estará voltando para Inhambupe, no próximo mês de novembro”.
Pedro considera muito importante o apoio dado a eventos dessa natureza, “pois, como disse o mestre, a capoeiras tira os jovens das drogas, e nós precisamos dar a esses jovens uma oportunidade, e o esporte hoje é uma grande ferramenta para que isso possa acontecer”, completou.
Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/03/09/seminario-de-capoeira-vai-movimentar-inhambupe-dias-14-e-15-desse-mes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário