segunda-feira, 9 de março de 2015

INAUGURADO POSTO DE SAÚDE DA LAGOA SECA

Mais uma Unidade Básica de Saúde da Família foi inaugurada nessa sexta-feira (dia 6) em Inhambupe. Dessa vez, o PSF da Lagoa Seca foi colocado à disposição da comunidade local e vai atender também, a partir dessa segunda-feira (dia 9), à demanda dos povoados vizinhos de Limoeiro, Pedreira, Fazenda Salgado e Amarela, desafogando assim o atendimento médico nos postos situados na sede do município.
O sucesso do empreendimento foi fruto do esforço e determinação da secretária de Saúde Wilma Vergasta que, mesmo sem contar ainda com o mobiliário completo para atender satisfatoriamente ao funcionamento da unidade, devido ao atraso do fornecedor na entrega do equipamento e à necessidade de complementação licitatória, optou por entregar a instalação por compreender a importância representada por um posto dessa natureza para a população carente.
Ao discursar durante a solenidade de inauguração, Wilma explicou que a unidade vai funcionar inicialmente com um médico, o clínico geral Leonardo Dantas, um profissional de serviços gerais, uma recepcionista e uma profissional de enfermagem. O posto contará também com um dentista, assim que for finalizada a compra de uma cadeira para este fim. Ela destacou ainda que prestará uma homenagem a Antonio Joaquim Malaquias, batizando o posto com o seu nome.
O prefeito Benoni Leys salientou a importância que um posto de saúde representa para a população do município. “Os problemas de saúde as pessoas sentem na própria pele”, exemplificou, lembrando que em um futuro próximo a prefeitura estará entregando à comunidade os postos dos povoados de Flechas e do Entroncamento de Sátiro Dias. O médico Leonardo Dantas, cujos pais nasceram em Inhambupe, falou em seguida, dizendo-se preparado e pronto para dar o melhor de si pela saúde do município.
Por fim, representando o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, Rafael Dias citou que aquela unidade de saúde fazia parte de um conjunto de obras desenvolvidas pelo prefeito Benoni Leys no setor, fruto de emendas do também deputado Josias e de recursos do governo federal. Dias lembrou ainda que o município vem investindo em larga escala na saúde, gastando ano passado 18% do orçamento com a rubrica, portanto, acima dos 15% definidos na Constituição.
Estiveram presentes ao evento, a secretária de Assistência Social, Divonete Santana, o secretário de Esporte, Turismo e Lazer Pedro Silva, o secretário de Infraestrutura e Serviços públicos Ageandro Laerte e o diretor de Cultura José Cosme. Entre os vereadores compareceram  Humberto Costa, José Uelson e Maria Isabel, além do Capitão Plinio, e Augusto Saldanha, delegado de polícia, servidores municipais e moradores do local.
Fonte: https://prefeituradeinhambupe.wordpress.com/2015/03/07/inaugurado-posto-de-saude-da-lagoa-seca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário