segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Google pretende lançar carro sem motorista até 2020

A Google pretende lançar os carros sem motoristas até 2020. De acordo com informações do site americano ´Mashable´, a ideia é que os carros cheguem às ruas dos Estados Unidos daqui a cinco anos. Para tornar esses veículos uma realidade, a empresa está fazendo acordos com diversas montadoras automobilísticas.

O diretor do projeto dos carros com piloto automático, Chris Urmson, informou à Reuters que seria "negligente" não conversar com as grandes fabricantes de carros, incluindo General Motors, Ford, Toyota, Mercedes-Benz e Volkswagen, sobre o projeto e parcerias em potencial.

Embora os carros da Google já estejam em processo de criação em São Francisco, Califórnia, a companhia também está com foco em Detroit, Michigan, local onde as grandes montadoras estão sediadas. Uma nova frota de protótipos do carro sem piloto está em desenvolvimento em uma fábrica da Roush em Livonia, Michigan.

Os veículos, entretanto, devem ser testados apenas na Califórnia, pois a legislação do Estado permite usá-los naquela região. Segundo o site ´Mashable´, outro motivo seria o receio de colocar o carro nas ruas de uma região com gelo nas ruas, como Michigan.

A Google já possui um modelo de carro sem motorista. No entanto, Chris Urmson afirma que este modelo ainda está longe do formato que esses veículos realmente terão. Além do design do carro estar longe do ideal, a parte financeira também está atrás do desejado. Apenas um sensor do veículo de testes custa US$ 70 mil, portanto ainda há muito trabalho para transformar o projeto em algo acessível. 

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=283488

Nenhum comentário:

Postar um comentário