terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bill Gates revela por que resolveu investir em ações filantrópicas

Em entrevista ao jornalista e apresentador de TV Charlie Rose, Bill Gates contou as motivações que impulsionaram suas ações filantrópicas ao longo dos últimos 15 anos. Dono de uma fortuna estimada em US$ 65 bilhões, o cofundador da Microsoft inaugurou em 2000 a Fundação Bill e Melinda Gates, que já doou cerca de US$ 30 bilhões em ações filantrópicas.

Gates declarou para o programa de TV da CBS, nos EUA, que a decisão de ajudar as pessoas de forma efetiva aconteceu em 1997, quando estava envolvido em um projeto para levar computadores a regiões carentes. Na primeira viagem, Gates percebeu o "quão ridícula" era a ideia comparada às demandas reais da população naquela região - como comida, saúde e, em muitas regiões, até eletricidade.

A gota d´água para o multibilionário foi uma visita a um hospital que tratava tuberculosos em uma das regiões africanas que visitou. Gates nunca tinha entrado em um hospital naquelas condições e, após a visita, ligou chorando para sua esposa. Segundo Melinda, foi uma das poucas vezes em que ela viu seu marido chorar.

Gates então decidiu não apenas doar dinheiro para construir um hospital e sim ajudar milhares e milhões a sair da pobreza.

Fonte: http://www.camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=284247

Nenhum comentário:

Postar um comentário