Impostômetro de Inhambupe

Veja no Blog

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Lousa interativa é entregue aos municípios vencedores do Prêmio UPB Educação

Vencedores do Prêmio UPB Educação – Iniciativas que Transformam receberam, na última quarta-feira (17), três lousas interativas que serão utilizadas em sala de aula. A premiação, lançada em novembro pela União dos Municípios da Bahia (UPB), teve como objetivo reconhecer publicamente projetos que ajudam a melhorar a educação, para revelar práticas que possam servir de exemplo para outros municípios brasileiros. Na ocasião, a presidente da UPB, prefeita Maria Quitéria, expressou a satisfação em estimular os gestores a investir nesta área fundamental para o desenvolvimento social das cidades. “Investir em educação é garantir um futuro de oportunidades para nossos munícipes”, afirmou. 

Município vencedor do prêmio em 1º lugar, Anguera apostou no combate à evasão escolar através de ações do Núcleo de Apoio ao Estudante. O acompanhamento social dos alunos também foi proposto em Santa Luzia, município com uma das piores notas no Ideb e que busca superar as dificuldades. Em Mata de São João, a implantação do ensino em tempo integral rendeu o 3º lugar ao município. “É o maior projeto da nossa administração. Não é somente aumentar o número de horas na escola, é pensar um projeto pedagógico com disciplina do currículo regular e atividades complementares que colaborem para o desenvolvimento do aluno”, argumenta o prefeito Marcelo Oliveira. 

A escolha dos vencedores, dentre os 56 inscritos, foi feita por uma comissão julgadora formada por técnicos da Secretaria Estadual da Educação e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). As lousas digitais dispensam o uso de canetas, podem ser manipuladas com o dedo na tela, que transmite também o conteúdo de computador. O produto foi oferecido aos municípios vencedores pelo Instituto Municipal de Administração Pública (IMAP).

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/160664-lousa-interativa-e-entregue-aos-municipios-vencedores-do-premio-upb-educacao.html