sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PSOL entra com liminar contra Rede Bahia por tratamento desigual a Marcos Mendes

O PSOL, partido do candidato ao governo do Bahia Marcos Mendes, entrou com uma liminar nesta quinta-feira (21) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a Rede Bahia sob o argumento de tratamento desigual nas entrevistas realizadas com os postulantes no jornal BATV. A sigla conta com três representantes na Câmara dos Deputados, e de acordo com o artigo 46 da lei 9.504 de 1997, deve contar com o mesmo tempo de exposição que os demais partidos que tenham deputados federais, o que não aconteceu na emissora, de acordo com Mendes. 

Os candidatos Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT) foram entrevistados ao vivo, por cinco minutos e trinta segundos – a entrevista de Lídice da Mata (PSB) está agendada para esta sexta-feira (22). Já Renata Mallet (PSTU), Rogério Da Luz (PRTB) e o próprio Mendes teriam direito a dois minutos gravados anteriormente, a serem exibidos durante o jornal. No processo, o partido solicita o mesmo tempo de entrevista que o utilizado pelos demais candidatos cujas siglas tem representação na Câmara e que a emissora seja notificada.  “Eu me surpreendi com o tratamento, porque isso nunca tinha acontecido ao PSOL desde 2006. Se não conseguirmos a liminar prefiro até não dar essa entrevista, já que é democrático e não estamos mendigando tempo”, afirmou Marcos Mendes. A Rede Bahia tem 48 horas para apresentar uma resposta ao TRE.

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/159165-psol-entra-com-liminar-contra-rede-bahia-por-tratamento-desigual-a-marcos-mendes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário