sábado, 21 de junho de 2014

Em jogo histórico, Alemanha e Gana empatam em 2 a 2


Em jogo histórico, Alemanha e Gana empatam em 2 a 2
Foto: Reuters
 
Em uma partida que ficou para história do atacante Klose, que igualou Ronaldo e chegou ao topo da lista dos maiores artilheiros das Copas, a Alemanha não conseguiu superar o bom futebol, aliado ao comportamento aguerrido, da seleção de Gana. Resultado? Uma partida eletrizante, com chances para os dois lados e empate em 2 a 2 na tarde deste sábado (21), na Arena Castelão, em Fortaleza.
O resultado adiou a classificação alemã que, na próxima rodada, contra os Estados Unidos, em Recife, precisará apenas de um ponto para garantir uma vaga entre as dezesseis seleções finalistas da Copa do Mundo.

Já para os africanos, com apenas um ponto em dois jogos, resta derrotar Portugal no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e torcer por um triunfo da Alemanha sobre os norte-americanos.

Os dois jogos acontecerão no mesmo horário: 13h.
 
Jogo
O adversário, teoricamente, era mais fraco que Portugal, oponente alemão no jogo de estreia da Copa do Mundo. Porque, quando a bola rolou, a favorita Alemanha encontrou muitas dificuldades para apresentar um bom futebol diante de Gana, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Quem primeiro deu as cartas na capital cearense foram os africanos. Aos 6, mesmo em uma finalização sem direção, Gyan mostrou que Gana não seria um adversário fraco. Bateu forte, da entrada da área, mas por cima do gol.

Aos 12, Neuer teve que trabalhar. Atsu arriscou de fora e o arqueiro alemão fez a primeira boa intervenção no jogo.

Os alemães, apesar do falso domínio, tocando muito a bola, mas sem objetividade, só conseguiram chegar ao ataque com clareza aos 20 minutos. Ozil fez jogada individual e rolou para Muller, que foi travado na ‘hora H’ por Boye. Aos 23, de muito longe, Kross decidiu arriscar e errou demais na pontaria.

Poucas chances dos dois lados
A Alemanha gostou da partida. Aos 28, de novo pela direita, Gotze procurou Muller dentro da grande área, mas o zagueiro de Gana se antecipou e evitou o pior.

Mas, após os ataques alemães, se engana quem pensou que Gana abaixaria a cabeça. Muntari, aos 32, soltou uma bomba e Neuer de novo foi fundamental para manter o 0 no placar. Aos 37, da entrada da área, Gotze bateu no meio do gol e Dauda encaixa. Mas, pouco depois, o goleiro de Gana não achou a bola, para sorte, mais ninguém também conseguiu êxito na jogada. Lahm foi até a linha de fundo e cruzou, mas ninguém conseguiu empurrar para o gol.

Reinício de jogo com gols
Lahm foi escalado para atuar no meio de campo, mas, como todo bom lateral, não perdeu o cruzamento apurado. No início da etapa final, o experiente alemão cruzou na medida para Gotze, de cabeça, abrir o placar em Fortaleza: Alemanha 1 a 0.
A vantagem alemã, porém, durou pouco tempo. Aos 9 minutos, três após levar o gol, Gana chegou ao empate. Boye cruzou e Andrew Ayew, de cabeça, acertou o ângulo direito: 1 a 1.
 
Virada de Gana
Asamoah Gyan aproveitou da melhor maneira possível a falha da defesa alemã. Invadiu a área pelo lado direito, bateu forte, sem chances para o goleiro Neuer. Virada de Gana em Fortaleza: 2 a 1. O gol empolgou os africanos. Em contra-ataque rápido, aos 20 minutos, Jordam Ayew disparou pela esquerda, fez a finta e não tocou. Decidiu chutar, mas pegou fraco na bola nas mãos do goleiro alemão. No minuto seguinte, o mesmo fez o cruzamento, mas Gyan, um pouco atrasado, mesmo sem marcação, não conseguiu cabecear para o gol.
Klose entra e broca
O veterano Miroslav Klose só precisou de três minutos em campo para deixar o dele. Aos 25, após cobrança de escanteio, um atleta alemão desviou no primeiro pau e, sem qualquer marcação, o centroavante da Lazio deixou tudo igual na Arena Castelão: 2 a 2.

Por muito pouco, em dois lances, a Alemanha não ficou na frente do placar. Primeiro, aos 39, Muller na hora de finalizar, sem marcação, foi surpreendido por Asamoah que chegou e travou, salvando Gana de levar o terceiro gol. No minuto seguinte, Ozil entrou na área, tocou para o meio e, antes de Klose, Boye apareceu de maneira milagrosa e cortou. Jordan Ayew respondeu imediatamente. Arriscou de fora e o goleiro Neuer segurou. Logo depois foi a vez de Gyan, que bateu cruzado e a bola passou próxima ao poste direito.

O jogo estava emocionante. Aos 44, sem marcação, Klose teve a chance de marcar o segundo no gol, que seria o 16º em Copas. O centroavante, porém, errou na pontaria e finalizou para fora.
 
FICHA TÉCNICA:
Copa do Mundo - 2ª rodada (Grupo G)
Alemanha x Gana
Local
: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21/06/2014 Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil) Gols: Gotze, Klose (Alemanha) / Gyan, Ayew (Gana)

Alemanha: Neuer; Boateng (Mustafi), Hummels, Mertesacker e Howedes; Khedira (Schweinsteiger), Lahm, Ozil, Kross, Gotze (Klose); Muller.

Gana: Dauda; Afful, Boye, Mensah e Asamoah; Rabiu (Badu), Muntari, Boateng (Jordan Ayew) e Atsu (Wakaso); André Ayew e Gyan.
 
Fonte:  http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32407-em-jogo-historico-alemanha-e-gana-empatam-em-2-a-2.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário