sábado, 21 de junho de 2014

Com dois gols de Enner Valencia, Equador bate Honduras em Curitiba


Com dois gols de Enner Valencia, Equador bate Honduras em CuritibaFoto: Getty Images
 
De virada, o Equador venceu Honduras por 2 a 1 nesta sexta-feira (20) na Arena da Baixada, em Curitiba. Os gols da partida foram marcados por Enner Valencia (duas vezes), enquanto Carlos Costly anotou para os hondurenhos. 
Com o resultado, as duas equipes seguem vivas na Copa. Na próxima rodada, Honduras enfrenta a França, que vem de duas vitórias. Já o Equador, pega a Suíça, que ganhou uma e perdeu outra.

O JOGO
 
O duelo começou bastante truncado, tanto que aos três segundos Claros, de Honduras, cometeu a primeira falta da partida. E quem primeiro chegou com perigo, também foram os hondurenhos. Aos quatro, Costly arriscou de longe e Domínguez não encaixou. A bola sobrou na pequena área, mas a defesa do Equador saiu jogando.
 
Aos cinco, outra boa chance de Honduras. Costly ganhou no alto e a bola sobrou para García, que dominou no peito e chutou forte, para a defesa de Domínguez.
 
Após o ímpeto inicial de Honduras, as equipes começaram a se estudar e buscar espaços na defesa adversária.
 
O Equador só chegou com perigo aos 13. Ayovi ficou com bola e mandou o cruzamento, mas o goleiro Valladeres fez a defesa. Dois minutos depois, Costly tentou chute de fora da área, mas mandou longe da meta hondurenha.
 
Chances para os dois lados
As duas seleções desperdiçaram boas chances. Aos 19, Enner Valencia recebeu lançamento da zaga e saiu na cara Valladares, mas chutou para fora.
 
Já Honduras, tentou abrir o placar aos 26. Bengston cobrou escanteio na cabeça de Bernárdez, que sozinho, mandou ao lado do gol de Domínguez.
 
Honduras abre o placar
Aos 30, Costly recebeu lançamento em velocidade, ganhou a dividida com zagueiro e chutou forte para marcar o primeiro gol hondurenho.
 
Equador empata
Três minutos depois do gol de Honduras, Equador chegou ao empate. Paredes chutou cruzado, a bola passou pela zaga e chegou para Enner Valencia, que completou na segunda trave.

Gol anulado
Aos 46, um lance polêmico. Beckeles cruzou e Costly cabeceou na trave. No rebote, Bengston mandou com a mão e em posição de impedimento para dentro do gol. O árbitro estava atento e assinalou a infração.


Segundo tempo
Assim como na primeira etapa, Honduras tomou a iniciativa. No primeiro minuto, após boa troca de passes, a bola ficou com Beckeles, que arriscou de fora da área e Domínguez fez uma bonita ponte.
 
Lance polêmico
Aos 13 minutos, mais um lance polêmico na partida. Caicedo invadiu a área, foi derrubado por Figueroa e o árbitro marcou apenas escanteio, para desespero dos equatorianos.
 
Um minuto depois do lance do Equador, Honduras quase desempatou. Bengston recebeu e arriscou de fora da área. A bola desviou em Erazo, mas Domínguez pegou no canto e colocou para escanteio.

Virada equatoriana
O Equador virou a partida aos 19 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, Ayoví levantou na área e Enner Valencia subiu sozinho e cabeceou no cantor esquerdo goleiro Domínguez.
Após o gol do Equador, Honduras foi para cima em busca do empate, mas faltava tranquilidade nas conclusões. Aos 28, Figueroa chutou forte, mas a bola foi muito longe do gol.  Aos 33, boa jogada de Costly. Ele recebeu bom passe, ajeitou para Espinoza, que finalizou. Mas ele mandou à esquerda da meta de Valladeres.
 

FICHA TÉCNICA
Honduras x Equador Copa do Mundo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília) 
Árbitro: Benjamin Willians (AUS)
Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos AUS) Cartões amarelos: Víctor Bernardez e Jerry Bengston (Honduras) ; Antonio Valencia, Montero e Enner Valencia (Equador) Gols: Carlos Costly (Honduras) ; Enner Valencia  (Equador).
 
HONDURAS: Valladares; Beckeles, Figueroa, Bernárdez e Izaguirre (Juan Garcia); Luís Garrido (Mario Martinez), Jorge Claros, Espinoza e Boniek García (Marvin Chavez); Costly e Bengtson.  Técnico: Luis Fernando Suárez
 
EQUADOR: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Oswaldo Minda (Gruezo), Christian Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero ; Enner Valencia e Felipe Caicedo (Méndez). Técnico: Reinaldo Rueda.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32386-com-dois-gols-de-enner-valencia-equador-bate-honduras-em-curitiba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário