terça-feira, 24 de junho de 2014

Com gol no último minuto, Grécia vence Costa do Marfim e avança na Copa do Mundo


Com gol no último minuto, Grécia vence Costa do Marfim e avança na Copa do Mundo
 
Foto: Fifa.com
 
Com uma vitória no último minuto, a Grécia derrotou a Costa do Marfim por 2 a 1 e conseguiu a sua primeira classificação em oitavas de final em Copas do Mundo. Em partida válida pela terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2014, o Navio Pirata eliminou os Elefantes, terminou em segundo lugar da chave e agora enfrenta a Costa Rica, primeira do Grupo D, nas oitavas de final da competição mundial.
Precisando da vitória, os gregos iniciaram a partida arriscando lances de cruzamento para a meta de Barry, que não teve dificuldades em anular o lance de ataque. Com grande marcação dos helênicos, a Costa do Marfim não conseguia chegar a pequena área adversária, sendo anulado já do meio-campo.

Com as duas zagas fechadas, as equipes tentavam abrir o marcador em cruzamentos para a pequena área. Entretanto, com as finalizações equivocadas das duas equipes o jogo se arrastava em um empate sem gols. Aos 22, o goleiro Karnesis se junta a Kone e sai de campo sentindo muitas dores, sendo a segunda substituição da partida por contusão.

Aos 32, a melhor chance do primeiro tempo veio em rápido contra-ataque armado pelo time grego, quando Holebas partiu em velocidade e deu um chute forte que acertou o travessão marfinense. Logo depois, em cobrança de falta, Karagounis bateu rasteiro para boa defesa de Barry.
Mais efetivos em campo, os gregos tinham mais espaço para criar as jogadas. E sendo assim, aos 43, em uma falha de Tioté, Samaris recebeu bola de Samaras e chutou forte para abrir o marcador.  A Costa do Marfim respondeu logo em seguida com Yaya Touré, mas o jogador parou na dura marcação europeia que anulou a sua investida na pequena área.

Na segunda etapa, a Costa do Marfim mudou a sua postura em relação aos primeiros 45 minutos e partia com velocidade a defesa helênica, apesar de continuarem sendo anulados pelos defensores rivais. Já os gregos se aproveitaram de momentos de conta-ataque para aumentar sua vantagem na partida. Com isso, aos 13, Salpingidis deu um belo chute de fora da área anulado por Barry.

Prezando totalmente pelos contra-ataques, a Grécia seguia criando as melhores chances da partida. Sendo assim, aos 22, Salpingidis novamente arriscou de fora da pequena área e acertou o travessão de Barry, que apenas viu a bola passar. Sem conseguir parar as investidas do Navio Pirata, a Costa do Marfim apelava para as faltas e se complicava tomando muitos cartões amarelos.

Ainda buscando o gol, os Elefantes não desistiam das investidas e chegaram ao empate. Aos 28, recebe passe de Kalou e toca para Bony, que chutou no canto da meta grega e deixa tudo igual na Arena Castelão.

Com o empate lhe dando a classificação, a Costa do Marfim voltou a sua defesa e chamou a Grécia para o seu campo. Os europeus continuavam a arriscar de longe e tentar surpreender em lançamentos no setor defensivo marfinense, mas com maior volume de jogadores africanos na defesa, não conseguiam chegar a assustar o goleiro dos Elefantes.

Pressionando cada vez mais, a Grécia não conseguia realizar a finalização e parecia já estar eliminada da Copa do Mundo. Entretanto, aos 45, Sio travou o chute de Samaras, que sofreu pênalti. O atacante grego não perdoou e colocou a sua seleção mais uma vez a frente do marcador, classificando a sua equipe nas oitavas de final do torneio.

Agora, enquanto a Costa do Marfim retorna para o seu país, os helênicos se preparam para enfrentar a Costa Rica em jogo que será realizado na Arena Pernambuco, em Recife no próximo domingo (29), às 17h.

FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo - 3ª rodada (Grupo C)
Grécia x Costa do Marfim
Estádio
: Arena Castelão em Fortaleza (CE)
Data: 24/06/2014 Árbitro: Carlos Vera (Equador) Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (Equador) Cartões amarelos: Drogba, Serey Die e Kalou Cartão vermelho:  Gols: Samaris, Bony, Samaras
Grécia: Karnesis (Glykos), Holebas, Papastathopoulos, Manolas e Torosidis; Karagounis, Christodoulopoulos, Maniatis, Samaras e Kone(Samaris); Salpingidis. Técnico: Fernando Santos
Costa do Marfim: Barry, Boka, Bamba, Kolo Touré e Aurier; Tioté (Bony), Serey Die, Yaya Touré, Kalou, Gervinho e Drogba

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32493-com-gol-no-ultimo-minuto-grecia-vence-costa-do-marfim-e-avanca-na-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário