terça-feira, 24 de junho de 2014

Colômbia goleia Japão e termina primeira fase com 100% de aproveitamento


Colômbia goleia Japão e termina primeira fase com 100% de aproveitamento
Foto: Mark Kolbe/Getty Images
 
A Colômbia venceu o Japão por 4 a 1 nesta terça-feira (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela última rodada da fase de grupos. Com o resultado, a seleção comandada pelo técnico José Pekerman terminou em primeiro lugar na sua chave e com 100% de aproveitamento. 
Nas oitavas de final, a seleção colombiana vai encarar o Uruguai, sábado (28), no Maracanã.

O JOGO
 
A Colômbia já entrou em campo classificada e precisava apenas de um empate para garantir a liderança do grupo. Do outro lado, o Japão tinha uma missão difícil. Vencer os colombianos e torcer para que a Grécia batesse a Costa do Marfim no outro jogo do grupo, que aconteceu no mesmo horário, para avançar.
 
Por isso, os Samurais Blues tomaram iniciativa da partida. Aos seis minutos, Hasebe avançou pelomeio, tentou o passe, mas Armero chegou firme e o árbitro marcou a falta. Honda cobrou, mas a bola bateu na barreira.
 
Aos nove, Okubo dominou dentro da área, cortou bem o defensor colombiano, mas a finalização foi ruim e nem assustou o goleiro Ospina. A primeira boa jogada de perigo dos japoneses foi aos 14. Uchida recebeu na ponta direita e arriscou para o gol. A bola passou perto e assustou os colombianos.

De pênalti, Colômbia abre o placar
Apresar da pressão inicial do Japão, quem abriu o placar foi a Colômbia. Aos 16,  Konno deu carrinho dentro da área e derrubou  Adrian Rámos. Cuadrado bateu firme quase no meio do gol e Kawashima se deslocou para a direita .
 
Japão vai para cima
Só a vitória interessava ao Japão, por isso a equipe foi para cima da Colômbia. Aos 26, Kagawa dominou na entrada área, cortou para a direta, bateu firme e obrigou Ospina a fazer uma grande defesa.
 
Aos 31, Yoshida brigou pela bola na entrada da área e sofreu falta do defensor da Colômbia. Honda bateu com muita categoria, mas a bola passou muito perto e saiu pela linha de fundo. 
O Japão continuava na luta em busca do empate. Aos 39, Okubo fez ótima jogada pela ponta esquerda de ataque, a bola sobrou para Kagawa que tentou o chute primeira, mas a bola foi para fora.

Empate no final da primeira etapa
Quando o primeiro tempo se encaminhava para um empate, Osaki tratou de mudar à escrita. Aos 45, ele aproveitou o cruzamento de Honda pela direita de ataque, mergulhou e empatou o jogo na Arena Pantanal.
Segundo tempo
Como já estava classificada para as oitavas de final, o técnico José Pekerman fez alterações no intervalo para não desgastar seus principais jogadores. Saíram Quinteros e Cuadrado e entraram Rodríguez e Cabonero.
Aos quatro minutos, James Rodríguez dominou na ponta direita, cortou para a esquerda, avançou e tentou o chute. A bola bateu na defesa japonesa e saiu pela linha de fundo.
 
Jackson Martinez desempata
A Colômbia desempatou aos dez minutos. Arias fez bela jogada pela direita, achou James Rodríguez no meio, ameaçou o chute, mas fez o passe perfeito para Jackson Martínez que chutou firme no canto esquerdo  de Kawashima.
 
Japão pressiona
Em busca de um resultado positivo, o Japão voltou a chegar com perigo na área da Colômbia. Aos 17, Honda cobrou falta e Ospina espalmou para longe. Três minutos depois, Uchida avançou muito bem pela ponta direita, cruzou e Okubo quase empatou.
 
Aos 31, Kagawa recebeu na entrada da área, bateu forte, mas Ospina fez outra boa defesa.


Colômbia amplia
Aos 37, Jackson Martínez recebeu no bom contra-ataque colombiano, cortou o defensor do Japão e bateu com muita categoria deslocando o goleiro Kawashima. 
 
Recorde em Copas do Mundo
O goleiro Mongragon entrou no lugar de Ospina aos 39 minutos. E com 43 anos, passou a ser o jogador mais velho a entrar em campo durante uma Copa do Mundo. A torcida presente na Arena Pantanal aplaudiu bastante o arqueiro colombiano.
Virou goleada
Aos 45, James Rodríguez fez uma pintura na Arena PantanalO colombiano recebeu um passe espetacular de Ramos, deixou Yoshida no chão e tociy por cima do goleiro Kawashima para dar números finais ao duelo.


FICHA TÉCNICA 
Copa do Mundo Japão x Colômbia Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT) 
Data: 24 de junho de 2014, terça-feira 
Horário: 17 horas (de Brasília) 
Árbitro: Bertino Miranda, de Portugal 
Assistentes: Jose Trigo e Roberto Miranda Cartões amarelo: Konno (Japão); Guarín Gols: Cuadrado, Jackson Martinez (duas vezes) e James Rodríguez (Colômbia); Osaki (Japão).
 

JAPÃO:  Kawashima; Uchida, Konno, Yoshida e Nagatomo; Hasebe, Aoyama (Yamaguchi), Kagawa e Honda; Okubo e Okazaki (Kakitani). Técnico: Alberto Zachieroni
COLÔMBIA: Ospina (Mongragon); Santiago, Arias, Carlos Valdés, Balanta e Armero; Juan, Quintero (Rodríguez), Guarín, Mejía e Cuadrado (Carbonero); Adrián Ramos e Jackson Martínez. Técnico: José Pekerman
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32492-colombia-goleia-japao-e-termina-primeira-fase-com-100-de-aproveitamento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário