quinta-feira, 26 de junho de 2014

Alemanha vence Estados Unidos e garante liderança do grupo


Alemanha vence Estados Unidos e garante liderança do grupo
 
Foto: Getty Images
 
A Alemanha entrou em campo nesta quinta-feira (26) disposta a vencer os Estados Unidos para se manter na liderança do Grupo G da Copa do Mundo. Apesar de o empate já dar a classificação às duas equipes, os dois foram ao ataque com a força total - e suas limitações - para garantir a vitória. A vitória por 1 a 0 deixou os alemães classificados na primeira posição do grupo, mas o adversário nas oitavas de final será definido nas partidas das 17h. Os americanos, na segunda posição, jogam em Salvador na próxima terça (1º), na Arena Fonte Nova, contra o primeiro colocado do Grupo H.
O jogo
Debaixo da forte chuva que caía em Recife, a Alemanha já começou o jogo partindo para o ataque. Com um minuto de jogo, os alemães chegaram à área americana após uma troca de passes. No cruzamento de Boateng pela direita, Müller tentou o voleio mas errou. Podolski aproveitou a sobra de bola e chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol. O lateral-direito alemão voltou a armar o ataque aos 4 minutos, quando recebeu uma bola de Schweinsteiger, mas Howard saiu do gol para a defesa. O início da partida teve muita pressão alemã, enquanto os norteamericanos tentavam se defender a qualquer custo. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Mertesacker tentou arriscar da pequena área, mas se atrapalhou e a defesa americana afastou.
 
Boateng voltou a levar perigo aos 13 minutos, quando Lahm tocou para Boateng, que cruzou de primeira para a área, mas a defesa dos Estados Unidos tirou a bola do perigo. Os americanos conseguiram levar a bola ao ataque apenas aos 18 minutos de jogo, quando Beasley tentou um chute pela esquerda, mas a bola foi fraca direto para as mãos do goleiro Neuer. O primeiro perigo real dos Estados Unidos foi com um chute de fora da área de Zusi. O meia recebeu pela esquerda e mandou com força, mas a bola passou raspando por cima do travessão de Neuer aos 22 minutos. Depois da forte pressão inicial, os alemães passaram a trabalhar a bola no meio campo para buscar uma nova chance de surpreender os americanos. Com 34 minutos, Müller fez uma bela jogada individual depois de cercar a área dos americanos e tocou para Özil, que driblou o zagueiro e finalizou com força mas o goleiro Howard fez a defesa.
 
Os alemães continuavam a levar perigo aos adversários, mas a defesa norteamericana estava mais organizada em campo e mantinha uma marcação mais forte sobre os atacantes alemães. Aos 36 minutos, Omar Gonzalez fez uma falta em Schweinsteiger e recebeu o cartão amarelo. Na cobrança, o ataque alemão tentou avançar, mas Jermaine Jones conseguiu roubar a bola e tirar o perigo. Com 38 minutos, Podolski recebeu um passe açucarado em posição legal e chutou rasteiro, mas Howard caiu para defender. Com 40 minutos de jogo, Zusi chegou ao ataque pela esquerda e, marcado por Mertesaker, conseguiu o escanteio. A bola cobrada pelo próprio Zusi fez uma curva acentuada e saiu sozinha pela linha de fundo. Aos 45 minutos, Özil voltou a chegar ao ataque, mas foi derrubado por Bradley.
 
Segundo tempo

O técnico Joachim Löw buscava a vitória, e colocou o goleador Klose no lugar do atacante Podolski durante o intervalo. E de novo, logo no primeiro minuto, a Alemanha ameaçou a meta do goleiro Howard: depois de um cruzamento na área, Özil tenta cabecear, mas Gonzalez conseguiu evitar. Os alemães continuaram a exercer pressão, cercando a área americana e tentando, com bolas aéreas e caindo pelas laterais, marcar o primeiro gol da partida. Apesar da entrada de Klose, foi Thomas Müller quem abriu o placar para os alemães. Aos 9 minutos, após uma cobrança de escanteio, o defensor Mertesacker cabeceou. O goleiro Howard espalmou e a bola parou nos pés de Müller, que chutou colocado sem chances para o goleiro americano. Os americanos tentaram responder com a entrada de Bedoya no lugar de Davis, mas a partida continuou com forte pressão alemã.

Os jogadores dos Estados Unidos sentiram o gol da Alemanha e se desorganizaram em campo. Os americanos tentaram chegar aos 18 minutos com um chute de muito longe para alcançar o ataque, mas o goleiro Neuer saiu da área para tirar a bola com os pés. Com a vantagem no placar, os alemães passaram a segurar a bola no meio de campo, valorizando a posse e trocaram passes para manter o resultado. Depois que os americanos conseguiram fechar normalmente a defesa, tentaram sair para o ataque, mas erravam muitos passes e voltaram a se fechar na sua área. Aos 24 minutos do segundo tempo, Schweinsteiger tentou chegar com passes rápidos à área adversária, mas foi travado pela defesa norteamericana. Aos 28 minutos de jogo, Bedoya e Jones se chocaram com uma cabeçada forte, tiveram que ser atendidos em campo mas Jones deixou o campo com o nariz sangrando. O jogador conseguiu se recuperar e voltou à partida.

O técnico Joachim Löw colocou o meia Götze no lugar de Schweinsteiger para movimentar mais o ataque alemão. Depois da parada de quase dois minutos, o ritmo do jogo esfriou, e os jogadores alemães tocavam a bola na intermediária. Descansado Götze puxou a linha de frente pela direita e conseguiu a lateral pela direita. Na cobrança, Boateng mandou a bola na área e Höwedes chutou nas mãos do goleiro Howard. O técnico Klinsmann colocou DeAndre Yedlin no lugar de Zusi para avançar mais pelas laterais para forçar a marcação. Os americanos tentaram segurar o resultado nos últimos minutos da partida para manter a vantagem no saldo de gols sobre Portugal. Bedoa ainda chegou nos acréscimos com perigo quando recebeu a bola e, sozinho, chutou com força mas Lahm conseguiu tirar de carrinho. Logo depois, na cobrança do escanteio, os americanos tentaram o gol de cabeça, mas a bola passou por cima do travessão e o resultado se manteve o mesmo.


FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo
Estados Unidos x Alemanha
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (UZB)
Cartões amarelos: Omar Gonzalez, Beckerman (USA), Höwedes (GER)
Gol: Thomas Müller (GER)
 
Estados Unidos: Howard; Johnson, Omar Gonzalez, Besler e Beasley; Beckerman, Jermaine Jones, Bradley, Zusi (Yedlin) e Davis (Bedoya); Dempsey. Técnico: Jürgen Klinsmann.
 
Alemanha: Neuer; Jérôme Boateng, Mertesacker, Hummels e Höwedes; Schweinsteiger (Götze), Lahm, Toni Kroos e Özil (Schuerrle); Thomas Müller e Podolski. Técnico: Joachim Löw.
 
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/32551-alemanha-vence-estados-unidos-e-garante-lideranca-do-grupo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário