sábado, 1 de março de 2014

Confira dicas para curtir o carnaval sem descuidar da saúde e alimentação

Imagem: www.portaliep.com

O carnaval atrai milhares de turistas e foliões para as ruas, mas apesar do clima de alegria e descontração é importante manter alguns cuidados para não descuidar da alimentação e da saúde.  
O descuido com a alimentação e a ingestão descontrolada de bebidas alcoólicas são fatores que favorecem o aumento do número de emergências médicas e o risco de acidentes durante a época.  
Confira algumas dicas importantes para curtir o carnaval com muita alegria:  
Beba bastante água - A temperatura em Salvador no verão é elevada por isso, use roupas adequadas e hidrate-se bem antes, durante e após cada circuito.  
Controle o consumo de bebida alcoólica - Durante o carnaval, evite o consumo exagerado de bebidas com alto teor de álcool, principalmente quando associadas a energéticos e pílulas estimulantes.  
Use calçados adequados - Muitos trechos do circuito do Carnaval têm o piso irregular. Use tênis ou sapatos com sola de borracha e evite acidentes com cacos de vidros ou pregos.  
Fique atento com a alimentação. Evite alimentos de difícil digestão, com alto teor de sal e gordura, dando preferência às saldas, carnes magras, grelhados e frutas. Não compartilhe latas, copos e evite o famoso “beijo na boca coletivo”.

 Fonte: http://www.radiosociedadeam.com.br/portal/noticia.aspx?nid=139136

Nenhum comentário:

Postar um comentário