sábado, 1 de março de 2014

Galo da Madrugada arrasta multidão no Recife e homenageia Ariano Suassuna e Reginaldo Rossi

Considerado o maior bloco carnavalesco do mundo pelo Guinness Book, o Galo da Madrugada desfila neste sábado (1°) de carnaval do Recife. Conhecido por levar mais de um milhão de pessoas às ruas do bairro de São José, o bloco fez homenagem ao escritor Ariano Suassuna. No 37° desfile da agremiação, o tema escolhido foi o Frevo no Auto do Reino de Ariano, em referência a duas das obras mais conhecidas do escritor paraibano: “O Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”. O autor, que chegou por volta das 9h ao camarote oficial do bloco, aproveitou para brincar com a homenagem. "Se eu sou o homenageado do maior bloco do mundo, eu sou o maior escritor do mundo", se divertiu.

 
Ao longo do desfile, os foliões aproveitaram também para reverenciar o cantor recifense Reginaldo Rossi, morto em dezembro do ano passado. Marcaram presença no embalo do Galo, artistas, como Fafá de Belém, Marcelo D2, Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Seu Jorge, Gustavo Travassos, Sérgio Loroza, Joelma e banda Calypso, entre outros. Informações do Diário de Pernambuco. 

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/noticia/151171-galo-da-madrugada-arrasta-multidao-no-recife-e-homenageia-ariano-suassuna-e-reginaldo-rossi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário