quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O que representa o natal?

É pessoal o Natal chegou nessa época costumamos sermos mais humilde, solidários porque é o dia que relembramos o nascimento de Jesus e assim renovamos os nossos pensamentos e sentimentos refletindo toda a nossa trajetória de vida, sempre em busca de sermos melhores e o Natal é isso ele representa a renovação e transformação das nossas vidas, pois sempre revigoramos o nosso contrato com a fé, com as pessoas que nos rodeiam e  consigo mesmo  sempre com o intuito de nos tornamos pessoas melhores.
Pena que muitos pensam assim apenas no período do natal porque nos relembra o nascimento de Cristo e do seu verdadeiro amor por nós que se entregou numa cruz por todos.  Esse dia também nos faz relembrar a historia de Jesus que nasceu em uma simples manjedoura sem nenhum luxo e devido a alienação do consumismo muitos de nós acabamos esquecendo o que esse dia representa, mas esse dia existe para ser relembrado o gesto da humildade, da solidariedade e a pobreza que Jesus veio a este mundo e assim pudéssemos segui-lo, mas durante todo o ano e por toda a nossa vida.
Para algumas pessoas o Natal se torna um dia triste porque faz parte da cultura e tradição de ser um dia onde toda a família se reúne, os que estão distantes retornam para suas casas, e todos compartilham os momentos especiais, mas alguns por diversos motivos não conseguem viver esse dia com tanta intensidade. Há pessoas que moram só ou não tem um bom conceito de família, outros perderam algum ente muito querido e ainda não conseguiu superar essa dor e daí o natal passou a não mais existir.
Mas olha gente pra quem esta assim ou por qualquer outro motivo saiba que sempre tem alguém precisando de nós em algum lugar e para diminuir uma dor ou a solidão nada melhor do que não ajudar outas pessoas que precisam. Existem inúmeros orfanatos onde tem muitas crianças sem família, hospitais que cuidam de crianças com câncer, abrigos de idosos onde muitos foram abandonados pelos seus familiares, diversas pessoas internadas e desenganadas nos hospitais, abrigos que acolhem moradores de ruas, lares que acolhem animais para adoção e tantos outros lugares que precisam de nós e de uma forma bem simples talvez de um mero gesto de carinho, acolhimento,  um olhar doce e o mais importante alguém que acredite nessas pessoas.
 Então vamos relembrar o primeiro mandamento neste natal e revive-lo, pois amar o próximo com a nós mesmo faz muito bem pra alma e pra mente, há e não confundam esse sentimento com a “pena” , mas deve-se ter  respeito pelo outro e empatia sendo humano com os que precisam assim nos sentiremos mais útil.  E não devemos esquecer que o natal é a renovação do contrato consigo mesmo de sermos pessoas melhores e assim renovarmos esperanças e expectativas para um novo ano que esta chegando.



Feliz Natal a todos com muita Paz e sucesso na jornada de cada um  e a nossa luta continua para nos tornamos melhores. 
 
Fonte: http://debypsicologia.blogspot.com.br/2013/12/o-que-representa-o-natal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário