terça-feira, 26 de novembro de 2013

Petucanismo é expressão Gilbertiana na Caros Amigos...

Foi o criador do termo Petucanismo, para se referir ao modelo de gestão parecida do PT e do PSDB, na Presidência da República no Brasil. Governos tucanos-petistas com ênfase nas privatizações, no neoliberalismo, na precarização e terceirização do Estado.
A expressão Petucanismo vem associada ao capital videofinanceiro, criado nas telas das bolsas de valores e na televisão colonizadora dos países ricos.
 Capital videofinanceiro, ou junção dos bancos com a midia imperialista,  que explora e mata as economias do terceiro mundo, como é a brasileira.
Quem são os aliados do Petucanismo dentro e fora...
São os mesmos, dentro e fora do Brasil. Externamente, continuam sendo os grandes bancos [Banco Mundial, Santander], governos dos Estados Unidos e da velha Europa, FMI, entre outros. Internamente, são os banqueiros brasileiros da FEBRABAN, empresários da FIESP, grandes empresários do agronegócio, donos da grande midia etc.
Túnel do tempo...
Por onde anda Duda Mendonça, marketeiro oficial do Petucanismo?
É o novo!
Repórter das antigas lembrando que, em 1985, viu Lula votar em Fernando Henrique Cardoso para a Prefeitura de São Paulo, quando foi derrotado por Jânio Quadros.
________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e foi coordenador das campanhas presidenciais de Lula em Nova Russas.
Fonte: http://timraimundo.blogspot.com.br/2013/05/coluna-do-professor-tim-sobre-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário