quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Lavagem da Igreja com as baianas será no dia 1º de dezembro em Inhambupe

A tradicional lavagem da igreja com o desfile das baianas irá acontecer no dia 1º de dezembro em Inhambupe, segundo o secretário de turismo e esporte que falou no facebook citou o seguinte "no dia 17 próximo haverá a festa profana com trios elétricos, já no dia 1º de Dezembro uma semana antes da festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Cidade haverá sim o tradicional desfile das Baianas, uma antiga tradição de Inhambupe sem trios e blocos na avenida, esse dia será dedicado exclusivo para o cortejo das baianas e a lavagem dos degraus".
Lucia Rocha falou algo interessante no facebook "acho que ñ deveriam usar o nome da igreja para fazer uma micareta, pois é o que é esta festa, nada contra.Mas fico triste por ter acabado com a tradicional lavagem da igreja e da padroeira Nossa Senhora da Conceição no 8 de dezembro, que para quem ñ sabe se realizava um domingo antes do dia oito a mais de 40 anos".
Márcio Carvalho no facebook falou também o seguinte "Assim como ficamos sabendo dos desfiles de blocos quase dois meses antes, vocês deveriam expor essa ideia também. Portanto, me reservo ao direito de duvidar que isso já tinha sido planejado com antecedência e que seria dessa forma que você descreveu. Tendo em vista todos os comentários com sugestões na postagem do amigo Eduardo, posso também considerar que vocês acabaram de criar essa repaginação da VERDADEIRA Lavagem da Igreja. De qualquer forma, fico feliz e espero que façam com o devido carinho que essa festa merece.".
Não esquecendo que no próximo domingo terá festa dos blocos em algumas ruas de Inhambupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário