A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) recebeu, na
manhã desta sexta-feira (30), uma notificação do Procon-BA, para que
sejam dados esclarecimentos sobre a queda de energia que afetou todos os municípios do estado nesta quarta-feira (28).
De acordo com a resolução, o órgão tem cinco dias para apresentar as
causas do apagão e as providências tomadas para ressarcir os prejuízos
gerados aos consumidores. Em contato com o Bahia Notícias no dia do
incidente, no entanto, a Coelba negou a responsabilidade sobre o
problema, que seria de encargo do Operador Nacional do Sistema Elétrico
(ONS). Segundo o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire
Soares, quem teve aparelhos danificados pela interrupção do fornecimento
têm direito à reparação financeira. “Qualquer consumidor baiano pode
dirigir-se ao Procon para orientações ou registro de queixa, caso tenha
sofrido qualquer prejuízo decorrente do apagão”, recomendou. Até o
fechamento desta matéria, a companhia de energia não divulgou uma nova
resposta sobre o caso.
Fonte: http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/142939-procon-ba-notifica-coelba-e-estabelece-prazo-de-cinco-dias-para-esclarecimentos-sobre-apagao.html
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