sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Governador do Ceará faz sorteio de ingresso para show de Beyoncé em rede social

O governador do Ceará, Cid Gomes, lançou promoção via internet, na noite dessa quinta-feira (28), mais precisamente em sua página na rede social Facebook. A novidade é o sorteio de 10 ingressos para o show da cantora americana Beyoncé, que acontece em Fortaleza no próximo dia 8. A ação está sendo bastante comentada e criticada pelos próprios usuários da rede.

De acordo com seu comentário no Facebook, a ação é "para incrementar a quantidade de pessoas que acompanham a página", por isso o sorteio dos ingressos. A "promoção" lançada na noite dessa quinta-feira (28) já fez a página, que tinha 14 mil curtidores, subir para mais de 17 mil. Até o momento, a postagem já rendeu mais de 500 compartilhamentos.

A assessoria de comunicação do governo do Ceará disse que não irá se pronunciar sobre o caso já que a página é pessoal e não está ligada ao governo. A afirmação foi ratificada pelo próprio governador em outra postagem: "Desculpem-me por deficiências nesta fanpage e por não poder responder e agradecer a todas as sugestões e críticas. Tudo que é feito aqui é feito por mim pessoalmente. Esta página é pessoal, não é do Governo".

O que a polêmica é que, segundo a portaria Nº 422 do Ministério da Fazenda, de 18 de julho de 2013, é proibido o sorteio de ingressos sem autorização. "O pedido de autorização para a realização de distribuição gratuita de prêmios a título de propaganda, quando efetuada mediante sorteio, vale-brinde, concurso ou modalidade assemelhada (...) deverá ser apresentado à Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda ou à Caixa Econômica Federal, nos termos do disposto no art. 15 da Portaria MF nº 41, de 19 de fevereiro de 2008."

O governador do Ceará explica que o objetivo do sorteio é "incrementar o número de curtidores", e não propaganda de seu governo, embora o perfil pessoal apresente fotos de suas ações como governador.


Fonte: http://camacarinoticias.com.br/leitura.php?id=226735

Nenhum comentário:

Postar um comentário