sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Festa do Oscar fará homenagem a James Bond

A festa do Oscar deste ano celebrará um tributo ao agente secreto James Bond, em homenagem aos 50 anos da franquia cujo último filme, "007 - Operação Skyfall", estreou no ano passado, informaram os organizadores esta sexta-feira.
Ao longo de cinco décadas, a Academia que organiza o Oscar indicou muitos filmes sobre o agente 007, embora geralmente em categorias técnicas ou menores, e tudo indica que este ano, "Skyfall" pode receber também um par de menções.
Mas, independente de o filme sair ou não da festa com estatuetas, o célebre espião britânico tem entrada garantida na 85ª edição dos prêmios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que serão entregues em Hollywood em 24 de fevereiro.
"Estamos muito contentes por incluir uma sequência no nosso espetáculo que homenageará os filmes de James Bond em seu 50º aniversário", declararam os produtores da festa, Craig Zadan e Neil Meron.
"Desde '007 contra o Satânico Dr. No', em 1962, as fitas sobre o agente 007 se tornaram a franquia em curso mais longa da história e um apreciado fenômeno mundial", asseguraram em um comunicado.
"Skyfall", o 23º filme da saga e terceiro com o britânico Daniel Craig no papel de James Bond, arrecadou mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo desde sua estreia, entre o final de outubro e o começo de novembro.
Dirigida pelo premiado Sam Mendes, co-protagonizaado pelo espanhol Javier Bardem no papel do vilão e com a voz da cantora britânica Adele na trilha sonora, o filme recebeu a indicação de melhor filme esta semana do Sindicato de Produtores dos Estados Unidos (PGA).
O longa competirá, entre outros, com "Lincoln", de Steven Spielberg, "Argo", de Ben Affleck, e "Zero Dark Thirty", de Kathryn Bigelow.
A revista especializada The Hollywood Reporter destacou que, em 16 ocasiões nos últimos 23 anos, o filme ganhador do prêmio PGA foi o vencedor do Oscar, pois muitos juízes se repetem nos dois eventos.
Poucos esperam que "Skyfall" ganhem estatuetas importantes, mas as especulações atribuem a Adele o prêmio de melhor canção.
As indicações serão anunciadas na próxima quinta-feira.
No passado, o filme "007 contra Goldfinger" (1964) ganhou um Oscar por efeitos de som, e no ano seguinte, "007 contra a Chantagem Atômica" obteve a estatueta de efeitos especiais.
 
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/festa-do-oscar-fara-homenagem-a-james-bond,fcea52672260c310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário