sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Dilma envia assessor a Cuba para monitorar situação de Chávez

Marco Aurélio Garcia teria um bom relacionamento com o atual vice-presidente 
Foto: Valdir Friolin / Agencia RBS
 Desde a operação, presidente da Venezuela não aparece em público
A presidente Dilma Rousseff enviou o assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, a Havana, para acompanhar situação do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
A informação é do jornal O Globo.
De acordo com o jornal, Garcia é o principal interlocutor de Dilma com o governo de Chávez e já foi diversas vezes procurado por Nicolás Maduro, o vice-presidente do país.
Maduro, e o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, retornaram esta quinta-feira à Venezuela após visitar, em Havana, o presidente Hugo Chávez, que continua "batalhando" por sua saúde, abalada seriamente por um câncer.
"Chegamos de Havana, Cuba, uma equipe de trabalho que foi ver o presidente Hugo Chávez", explicou Maduro à TV oficial, assegurando que o grupo esteve "nas últimas horas acompanhando o presidente Hugo Chávez, levando-lhe o ânimo e a força do povo da Venezuela".
Maduro, que apareceu ao lado de Cabello em uma "inspeção produtiva" de uma usina de produção de café em Caracas, disse que Chávez continua "batalhando" por sua saúde e explicou que em breve será divulgado um novo boletim oficial sobre seu estado de saúde.
Chávez foi operado em 11 de dezembro de um câncer e por enquanto se desconhece se estará em condições de assumir um novo mandato de governo em 10 de janeiro na Assembleia Nacional, após ser reeleito em outubro.
 
Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/01/dilma-envia-assessor-a-cuba-para-monitorar-situacao-de-chavez-4000742.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário