segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Fuleco é eleito o nome de mascote da Copa do Mundo de 2014

Tatu-bola é a mascote da Copa de 2014 no Brasil e ganhou o nome de Fuleco, após três meses de votação

A Fifa anunciou na noite deste domingo o nome da mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. Depois de uma eleição que durou três meses, a palavra Fuleco foi escolhida por 1,7 milhão de brasileiros, que corresponde a 48% dos votos.
O tatu-bola é o animal que representará o Mundial no Brasil, sendo que seu nome vem da fusão entre "futebol" e "ecologia". Já em segundo lugar ficou Zuzeco, com 31%, que era a combinação entre “azul” e “ecologia”. Amijubi (“amizade” e “júbilo”) levou 21% dos votos.
De acordo com a Fifa, a mascote está em sintonia com a preocupação do torcedor local com o meio ambiente. A entidade máxima do futebol realizou uma pesquisa recentemente em que ouviu que “mais de 90% dos brasileiros acreditam que a Copa do Mundo deve ser ecologicamente correta”.
A entidade ainda revelou que 89% dos brasileiros já viram a mascote oficial do evento de 2014. Desde que o tatu-bola foi anunciado, sua imagem passou a ser utilizada nas sedes da Copa. 

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/11/copa-2014-brasil/fuleco-e-eleito-o-nome-de-mascote-da-copa-do-mundo-de-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário