sexta-feira, 6 de julho de 2012

SAMU é inaugurado em Inhambupe




 O governo de Inhambupe inaugurou hoje (06) pela noite, a Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -SAMU.

Essa unidade será composta por seis técnicos de enfermagem, seis motoristas e uma enfermeira coordenadora do trabalho. Todo o sistema está ligado à Central em Alagoinhas.


Toda a solicitação deverá ser realizada através do número 192 e o técnico que atender a ocorrência fará uma avaliação sobre o atendimento. A ligação é gratuita.


"A Equipe está preparada e por ser uma unidade básica, não necessita de médico, pois os profissionais estão preparada para dar os primeiros socorros", disse a Enfermeira e Coordenadora da base descentralizada do SAMU de Inhambupe, Ana Sampaio.


A Coordenadora ainda resaltou que o Médico da Central de Alagoinhas que irá dar as coordenadas, e se necessário o paciente fica aqui em Inhambupe, ou pode ser levado para Alagoinhas ou Salvador.

"O Samu de Inhambupe está dentro do padrão exigido, e irá atender toda a região de Inhambupe até Itapicuru". disse Ana Sampaio.

A Secretária de Saúde Telma teve papel importante com a chegada do SAMU em Inhambupe, junto com a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário