segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Descoberto o autor da foto de Dilma Rousseff sendo interrogada por militares após ter sido torturada por 22 dias seguidos

O crédito, finalmente, com muito orgulho: Adir Mera


A presidente Dilma Rousseff, então integrante de uma organização armada de esquerda, é retratada, aos 22 anos, enquanto era interrogada na sede da Auditoria Militar do Rio de Janeiro.
A atual presidente demonstra altivez, mas tem o olhar perdido. Teria sido torturada por 22 dias antes do interrogatório. Ao fundo, dois participantes cobrem o rosto para não aparecer.
A foto foi achada por Amaral em um processo criado contra Dilma na Justiça Militar.
Mas um mistério sobreviveu à redescoberta: quem teria feito a foto?
Pois ele acaba de ser desfeito: o jornalista Ancelmo Gois publica em sua coluna do jornal O Globo desta segunda-feira (26) que o autor é Adir Mera, repórter fotográfico do diário Última Hora naqueles anos de trevas em que Dilma foi presa e torturada. Mera morreu em 1990.
A identificação foi feita Pinheiro Júnior e Adalberto Diniz, ex-colegas de trabalho de Mera. Os dois conseguiram identificar a letra do autor nas anotações feitas no verso do papel da foto.
Desfeito o mistério, pois.

Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/eduardo-marini/2011/12/26/descoberto-o-autor-da-foto-de-dilma-rousseff-sendo-interrogada-por-militares-apos-ter-sido-torturada-por-22-dias-seguidos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário