sexta-feira, 8 de março de 2024

Óvni que caiu há 77 anos pode ter sido encontrado em lago congelado na Noruega

Ufologistas iniciaram uma operação de busca no congelado Lago Djupsjoen, na Noruega, em busca dos restos de um Objeto Voador Não Identificado (óvni) que pode ter caído na água há 77 anos. A suposta nave espacial foi vista por moradores que viviam no local em 1947.

 

Os pesquisadores começaram uma nova procura para achar os restos depois que um sonar revelou um objeto de 14 metros de comprimento sob a superfície da água na vila de Røros, segundo conta uma reportagem da emissora belga RTBF da última quinta-feira. Em 1947, o prefeito do vilarejo testemunhou a queda de um estranho objeto perto de sua casa e a história tem sido repassada. As informações são do O Globo. 

 

“Parecia um foguete e fazia muito barulho. Ele girou 180 graus e caiu no lago atrás de nós”, disse ele ao canal de televisão belga.

 

Algumas investigações foram realizadas ao longo dos anos, mas falharam em encontrar qualquer tipo de embarcação nas águas. Rue reuniu uma equipe e recursos para iniciar a operação de busca. “Encontramos um objeto localizado logo abaixo deste buraco. Mede quatorze metros de comprimento e três metros de largura”, acrescentou ele à RTBF.

 

As primeiras imagens de sonar, que mostram um objeto submerso, parecem promissoras para os pesquisadores. Segundo o The Sun, a mídia local divulgou que um documentário sobre o incidente está em andamento. Arnulf Loken, o ufólogo norueguês e membro do Centro Norueguês de OVNIs, celebrou o evento em entrevista ao canal belga. 

 

“É uma das maiores operações de busca de óvnis na história da Noruega”, enfatizou Loken, que disse acreditar, no entanto, não se tratar de um objeto de outro planeta. “Acho que é algo conhecido, não algo desconhecido vindo do espaço. Algo terrestre, mas quem sabe”, concluiu. 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/290006-ovni-que-caiu-ha-77-anos-pode-ter-sido-encontrado-em-lago-congelado-na-noruega

Nenhum comentário:

Postar um comentário