sábado, 15 de abril de 2023

PM encontra cerca de mais de 320 pés de maconha em sítio de Itacaré

A Polícia Militar encontrou cerca de 320 pés de maconha dentro de uma estufa em um sítio localizado no município de Itacaré, Segundo a PM, a operação foi realizada na noite da última sexta-feira (14) e um homem foi preso por tráfico de drogas. O dono do imóvel alegou que o plantio era para consumo próprio.

 

A PM informou que recebeu uma denúncia anônima de que uma casa seria invadida por uma quadrilha, que planejava um sequestro. A polícia afirmou que a suspeita seria de que a vítima seria uma criança de 7 anos, filha do proprietário de um sítio na região.

 

Como medida de proteção, a PM foi ao endereço da denúncia e, ao chegar no local, encontrou o homem que teria sua família como alvo dos criminosos. Ele informou que alugava quartos no local e que, em um dos quartos, existia uma lâmpada acesa com algumas plantas.

 

Ao entrarem no quarto, os policiais identificaram uma estufa de maconha de grande porte. O homem, então, confessou o cultivo da erva. Ele recebeu voz de prisão e foi dado início ao trabalho de buscas no imóvel.

 

Além dos mais de 300 pés de maconha, foram encontrados vasos, materiais de estufa como ledes e outras lâmpadas, além de um sistema de refrigeração para o cultivo da droga. Foram encontradas também caixas térmicas para conservação e outros equipamentos para medir o grau de pureza.

 

A polícia afirma que a maconha foi identificada como skank, uma modalidade com alto teor de pureza e que chega a ser 10 vezes mais potente que a maconha comum.

 

O responsável pelo laboratório foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Ilhéus, com todo o material para adoção das medidas legais.

 

A polícia intensificou também as buscas pelos suspeitos apontados como sequestradores, mas ninguém foi encontrado.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/33680-pm-encontra-cerca-de-mais-de-320-pes-de-maconha-em-sitio-de-itacare

Nenhum comentário:

Postar um comentário