quarta-feira, 26 de abril de 2023

É oficial: Pelé agora é definido como alguém “fora do comum”


No início deste mês, a Fundação Pelé e o Sportv lançaram a campanha “Pelé no dicionário” para homenagear e reconhecer seu legado em outras áreas além do esporte.

Com mais de 100 mil assinaturas, o nome do ex-jogador, falecido em dezembro, se tornou verbete no dicionário.

“pe.lé® adj m+f sm+f Que ou aquele que é fora do comum, que ou quem em virtude de sua qualidade, valor ou superioridade não pode ser igualado a nada ou a ninguém, assim como Pelé®”, diz o dicionário que foi apresentado em evento no Pacaembu, nesta quarta-feira.

“Apelido de Edson Arantes do Nascimento (1940-2022), considerado o maior atleta de todos os tempos; excepcional, incomparável, único. Ele é o pelé do basquete. Ela é a pelé do tênis. Ela é a pelé da dramaturgia brasileira”, acrescenta o verbete no dicionário.

A família de Pelé foi presenteada com uma placa com o verbete e o Michaelis já o incluiu em sua edição digital. A definição também será incluída na próxima versão impressa.

“A campanha de Pelé no dicionário é uma das mais originais que já participamos… Seu nome no dicionário é uma peça muito importante de seu legado que manterá Pelé vivo para sempre”, disse Joe Fraga, CEO da Fundação Pelé.

Fonte: https://istoe.com.br/e-oficial-pele-agora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário