domingo, 19 de fevereiro de 2023

Secretário da Segurança Pública aponta redução de lesões corporais no Carnaval e valoriza reconhecimento facial

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, apontou uma redução no número de lesões corporais nos três primeiros dias do Carnaval de Salvador. Em entrevista ao Bahia Notícias neste domingo (19), ele destacou a importância do reconhecimento facial para o trabalho da Polícia. 

 

"Conseguimos reduzir cerca de 60% em termos de lesões corporais. As pessoas vieram na paz, para curtir. Lógico que o nosso policiamento distribuído e o uso da tecnologia ajudam. Isso é um legado. Ontem, batemos o recorde de pessoas identificadas pelas 300 câmeras que temos nos nossos circuitos, sendo 150 de reconhecimento facial. Foram 16 pessoas presas ontem em diversos portais. Pessoas que respondiam por tráfico de drogas, homicídio, roubo, que deixaram de adentrar", afirmou. 

 

Pela primeira vez exercendo a função de secretário, após ser nomeado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), Werner brincou com a diferença entre curtir e trabalhar no Carnaval. 

 

"O folião pode aproveitar, curtir, tomar uma cervejinha. Com moderação, claro. Mas neste ano é atenção total", disse. 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/277660-secretario-da-seguranca-publica-aponta-reducao-de-lesoes-corporais-no-carnaval-e-valoriza-reconhecimento-facial

Nenhum comentário:

Postar um comentário