sábado, 17 de dezembro de 2022

17 de outubro: Dia Nacional da Vacinação


17 de outubro: Dia Nacional da Vacinação

O Dia Nacional da Vacinação é uma data criada para lembrar a população da importância das vacinas para a prevenção e erradicação de doenças graves. Mas essa orientação não se limita apenas a nós, humanos, não! Nossos pets também devem estar com a vacinação sempre em dia para que tenham uma vida mais longa e saudável, livres de quaisquer doenças que possam surgir ao longo de suas vidas. 

Se, para nós, a vacina é de extrema importância, para eles não é diferente! 

O calendário vacinal de cães e gatos deve ser iniciado logo nos primeiros meses de vida e, durante toda a vida deles, devem ser dadas algumas doses de reforços também. 

Quais são as vacinas obrigatórias para cães e gatos? 

É muito importante que você converse com um médico-veterinário para entender quais são as vacinas essenciais que o seu pet deve tomar e quantas doses deverão ser administradas ao longo de sua vida. Isso porque o médico-veterinário precisa levar em consideração diversos fatores como estilo de vida do pet e a região em que ele vive. 

Para cães, as vacinas mais comuns são: Gripe Canina, V8, V10 ou V12, Antirrábica, Giárdia, Vacina Puppy e Leishmaniose (essa vacina é mais indicada para cães que moram em regiões em ocorre uma maior presença do mosquito-palha, transmissor da doença). 

Já para os gatos, as vacinas mais comuns são: Antirrábica, vacina tríplice, vacina quádrupla, vacina quíntupla e vacina múltipla. 

Essas vacinas são capazes de prevenir muitas doenças nos felinos, como a Rinotraqueíte, Leucemia Felina (FeLV), Clamidiose, Calicivirose, entre outras. 

Qual o primeiro passo? 

Acabou de adotar um peludo? O primeiro passo para começar a cuidar da saúde dele é levá-lo a um médico-veterinário. Dessa forma, o profissional poderá indicar a primeira dose de vacina que deverá ser dada, quando deverá ser dada e assim iniciará o calendário vacinal do seu pequeno. 

A vacinação do seu pet está em dia?

Bom, que a vacinação é essencial para proteger o seu peludo de uma série de doenças, você já sabe. Mas você sabia que você pode economizar até 90% com as vacinas do seu pet? Sim, isso já é possível através de um plano de saúde pet. 

Vacinas, consultas, consultas com especialistas, exames, mais de 40 tipos de cirurgias e muito mais, sem burocracia e por um valor que cabe no seu bolso. Clique abaixo e conheça nossos planos! 

Fonte: https://nofaro.com/blog/17-de-outubro-dia-nacional-da-vacinacao 

Nenhum comentário:

Postar um comentário