quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Com mais de 50 anos de carreira, Gal Costa deixa um legado na música brasileira

A cantora baiana Gal Costa faleceu na manhã desta quarta-feira (9), conforme informações da assessoria da artista. Gal foi uma das grandes vozes da Música Popular Brasileira, com grandes sucessos que marcaram época. 

 

Nascida na capital baiana, Gal foi uma das personalidades que deixou marcada a era da tropicália, com influências de Janis Joplin e Jimi Hendrix. Dona de uma voz marcante e uma potência vocal invejável, a artista conheceu Caetano Veloso em 1963, através de Dedé Gadelha. Na década de 1970, Gal Costa integrou o grupo Doces Bárbaros, ao lado de Maria Bethânia, Gilberto Gil e Caetano. Em 1971, a baiana estrelou em um dos maiores espetáculos da MPB, o “Fa-Tal”.

 

A cantora havia dado uma pausa nos shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Gal tinha uma programação de participação em festivais, além de uma turnê na Europa, prevista para acontecer em novembro, mas que também acabou sendo cancelada. 

 

O cantor Gilberto Gil lamentou a morte da artista em seu perfil no Twitter: “Ainda muito impactado e triste com a morte da minha irmã Gaúcha”. 

 

Além de Gil, outras personalidades brasileiras demonstraram seu sentimentos nas redes, como o Fabio Jr., a ex-presidente Dilma Rousseff, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, entre outros. 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/bnhall/noticia/2334-com-mais-de-50-anos-de-carreira-gal-costa-deixa-um-legado-na-musica-brasileira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário