domingo, 24 de julho de 2022

SSP-BA encontra nove foragidos da Justiça em 24h através de reconhecimento facial

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) afirmou, neste sábado (23), ter encontrado nove foragidos da Justiça no período de 24 horas através do Sistema de Reconhecimento Facial da pasta.

 

O primeiro suspeito, apontado como autor de um assassinato e com mandado expedido pela Vara Criminal de Itapetinga, foi identificado e preso na manhã desta sexta-feira (22), em Itabuna, sul do estado.

 

Depois, quatro suspeitos de praticar assaltos foram presos no mesmo dia, só que em Salvador. As prisões ocorreram entre 10h e 16h de sexta. Os homens possuíam mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Salvador, Lauro de Freitas e Feira de Santana.

 

Na manhã do sábado, mais três suspeitos foram presos em Salvador: o primeiro às 8h59, o segundo às 9h43 e o terceiro às 11h35.

 

De acordo com a SSP-BA, os dois primeiros foragidos teriam envolvimento com roubos na capital e na Região Metropolitana de Salvador, enquanto o terceiro é acusado de tráfico de drogas. Eles possuíam mandados expedidos pela Vara Criminal de Salvador.

 

Por fim, na tarde deste sábado, por volta de 14h46, um suspeito com mandados de prisão expedidos nos anos de 2018 e 2021 pelas 7ª e 13ª Varas Criminais de Salvador, pelo crime de roubo, também foi preso.

 

Até o momento, a SSP-BA contabiliza a prisão de 327 suspeitos de crimes através do Sistema de Reconhecimento Facial. Ainda assim, o método é muito contestado por entidades ligadas aos direitos humanos, devido à inexatidão do processo de identificação.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/270742-ssp-ba-encontra-nove-foragidos-da-justica-em-24h-atraves-de-reconhecimento-facial.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário