quarta-feira, 11 de maio de 2022

Delegado de Inhambupe e Coordenador da 2° Coorpin prestam esclarecimento a população; vídeo

 

Na noite de ontem (10), em vídeo publicado nas redes sociais, o atual delegado de Inhambupe, Dr. Luciano Lima, juntamente com Dr. Fábio Santos, Coordenador da Delegacia Regional de Polícia Civil, tranquilizaram a população acerca da segurança pública de Inhambupe. 

Os delegados disseram que não haverá prejuízo dos serviços em Inhambupe com uma possível mudança, tanto que Dr. Fábio afirmou que as ações de polícia judiciária serão intensificadas. Já Dr. Luciano reconheceu que se precipitou em divulgar nota sobre sua exoneração [ ver abaixo ] no último sábado (07).

É importante informar para população que o policiamento ostensivo, aquele que produz na população uma percepção de segurança, é de responsabilidade do Governo Estadual e do Distrito Federal. Cabe aos estados a manutenção e organização das polícias Militar e Civil, assim como dos outros órgãos que investigam os crimes comuns. Também é importante ressaltar que o próprio delegado, Dr. Luciano, citou que existe uma rotatividade das ações de acordo com a necessidade da administração superior, o que é uma prática comum dentro da corporação.

O vídeo é uma reação a repercussão nas redes sociais, ( grupos de WhatsApp), de uma possível saída do delegado Dr. Luciano Lima, da titularidade da delegacia de Inhambupe. 

Também nas redes, houve manifestação a favor da permanência de Dr. Luciano Lima como delegado de Inhambupe. 

A nota e o vídeo abaixo estão postados AQUI

O Coordenador da Delegacia Regional de Polícia Civil de Alagoinhas (2ª Coorpin), delegado Dr. Fábio Santos, juntamente com o atual Delegado de Polícia de Inhambupe, Dr. Luciano Lima, vieram a público esclarecer sobre sua possível transferência. É importante deixar claro que qualquer mudança dentro da corporação não é de responsabilidade do município, mas do poder superior (Governo do Estado). Em nota, Dr. Luciano esclarece que se antecipou de forma equivocada, pois ainda não foi exonerado e mesmo com a sua substituição, não haverá prejuízo para população nem para a continuidade do serviço de segurança. Já Dr. Fábio se colocou à disposição dos inhambupenses, e ressaltou que a população de Inhambupe se tranquilize, porque as ações de polícia serão intensificadas, inclusive com as forças de operações parceiras, como a polícia militar do Estado da Bahia.

Fonte: https://www.ronaldoleitenews.com.br/2022/05/delegado-de-inhambupe-e-coordenador-da.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário