sábado, 2 de abril de 2022

Alagoinhas: Prefeitura anuncia desobrigação do uso de máscaras em locais abertos

A prefeitura de Alagoinhas anunciou, na tarde desta sexta-feira (1º), a publicação de um decreto que desobriga a população do uso de máscaras em locais abertos a partir do próximo domingo (3).

 

De acordo com a gestão municipal, o uso de máscara será facultativo em ambientes abertos, sejam públicos ou privados, em vias públicas e demais locais de uso coletivo, mas a obrigatoriedade segue mantida  em ambientes fechados, sejam públicos ou privados, em transportes coletivos, estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde e por pessoas com sintomas gripais, em qualquer ambiente de uso coletivo.

 

Também fica mantida a obrigatoriedade da exigência da apresentação do comprovante vacinal, conforme as determinações descritas nos decretos anteriores.

 

“A atualização das medidas de enfrentamento à pandemia foi feita com base na ampla vacinação no município, e após avaliação dos indicadores epidemiológicos nas últimas semanas, que apontou uma queda significativa do número de infectados pelo vírus, e de óbitos e internações em decorrência da Covid-19”, justificou a prefeitura.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/29378-alagoinhas-prefeitura-anuncia-desobrigacao-do-uso-de-mascaras-em-locais-abertos.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário