sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Em jogo marcado por bronca com juiz, Bahia perde para o Flamengo no Maracanã

O Bahia perdeu para o Flamengo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gabriel, Michael e Andreas Pereira marcaram para o time da casa. A partida foi marcada pela revolta tricolor com a arbitragem de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que acusou um pênalti equivocado para o Rubro-negro.

 

Com 36 pontos e na 16ª colocação, o Esquadrão de Aço volta a jogar na próxima quinta-feira (18) contra o Sport, na Ilha do Retiro.
 

 

O JOGO

 

O Flamengo começou a partida com maior posse de bola e rondando a área do Bahia, mas foi o Tricolor que finalizou a primeira no gol. De fora da área, Raí chutou para defesa tranquila do goleiro Hugo.

 

Aos 19 minutos, David Luiz cobrou falta e a bola passou ao lado da meta. Com 24, Rodinei cruzou da direita, Vitinho apareceu livre para cabecear e a bola foi para fora.

 

De pênalti, Gabigol abre o placar

 

Aos 26 minutos, Diego tentou uma bicicleta e a bola pegou à queima roupa no peito de Conti. A arbitragem acusou pênalti, foi chamada pelo árbitro de vídeo para rever o lance e mesmo assim manteve a decisão. Na cobrança, Gabigol deslocou Danilo Fernandes e balançou a rede.

 

Matheus Bahia expulso

 

Quando o relógio marcava 41, o Bahia perdeu Matheus Bahia, por fazer falta dura em Kenedy e levar o segundo cartão amarelo no jogo.

 

Aos 44, Nino Paraíba arriscou de fora da área e Hugo fez uma grande defesa. 

 

Segundo tempo

 

Logo no início, o Flamengo quase marcou o segundo. Com dois minutos, Thiago Maia pegou a sobra de um cruzamento e finalizou com força para grande defesa do goleiro Danilo Fernandes. Aos dez, Vitinho cruzou rasteiro, Danilo Fernandes desviou  e Gabigol não conseguiu completar.

 

Michael faz o segundo

 

O Flamengo chegou no segundo gol aos 12. Vitinho invadiu a área pela direita e cruzou para Michael, que empurrou da pequena área para a rede.

 

Rossi e Diego expulsos

 

Aos 14 minutos, o atacante Rossi, do Bahia, e o meia Diego, do Flamengo se desentenderam e o atleta rubro-negro chegou a pegar o tricolor pelo pescoço. O juiz não hesitou em dar o cartão vermelhos para os dois após análise no árbitro de vídeo.

 

Andreas marca o terceiro

 

O Flamengo chegou ao terceiro gol aos 43 minutos. Rodinei fez jogada pela direita e serviu Andreas Pereira, que bateu de perna esquerda no canto do goleiro.

 

FICHA TÉCNICA
Flamengo 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 31ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 11/11/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Matheus Bahia (2x), Conti (Bahia)

Cartões vermelhos: Diego (Flamengo) / Matheus Bahia, Rossi (Bahia)

Gols: Gabriel, Michael, Andreas Pereira (Flamengo)


Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Rodinei, David Luiz (Bruno Viana), Gustavo Henrique e Ramon (Bruno Henrique); Thiago Maia (Piris da Motta), Diego Ribas e Andreas Pereira; Kenedy (Michael), Vitinho (Renê) e Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho. 

 

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Edson (Luizão), Mugni, Raí (Rossi), Daniel (Ronaldo) e Juninho Capixaba (Renan Guedes); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/bahia/26496-em-jogo-marcado-por-bronca-com-juiz-bahia-perde-para-o-flamengo-no-maracana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário