quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Butantan e Anvisa discutem aplicação da Coronavac em crianças de 3 a 12 anos


 A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Butantan, que no Brasil fabrica o imunizante da Coronavac, devem discutir a aplicação da vacina contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (18/11), o órgão  confirmou que haverá uma reunião com o instituto para debater a aplicação do imunizante em crianças de3 a  12 anos.

 

“No último encontro, realizado no dia 5 de novembro, a equipe técnica da Anvisa indicou a necessidade de que os estudos realizados na China comprovem, de forma clara, a relação favorável para o uso da vacina, especialmente para a faixa de 3 a 12 anos de idade”, explica, em nota.

 

Conforme divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, até o momento, não há solicitação do Butantan para que a agência analise a indicação da Coronavac para menores de 18 anos.

 

A Anvisa cobrou do instituto a apresentação dos resultados completos de imunogenicidade e duração da proteção da vacina Coronavac para que possam ser avaliadas novas indicações de faixa etária.

 

A discussão ocorre em meio a autorização do Ministério da Saúde para a aplicação de dose de reforço em todos os adultos acima de 18 anos. Contudo, a Coronavac não faz parte do planejamento do governo federal para a campanha do próximo ano. 


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/27979-butantan-e-anvisa-discutem-aplicacao-da-coronavac-em-criancas-de-3-a-12-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário