segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Estudantes da rede estadual de todos os municípios recebem quarta parcela do Bolsa Presença

Estudantes da rede estadual de unidades de todos os municípios vão receber, nesta terça-feira (10), a quarta parcela do Bolsa Presenla. O programa do governo do Estadoe beneficia famílias de alunos em condição de vulnerabilidade socioeconômica e com cadastro no CadÚnico. Cada família recebe um crédito de R$ 150 por mês.

De acordo com a Secretaria da Educação do Estado (SEC), o programa deve alcançar 311 mil famílias de 357 mil estudantes, totalizando R$ 280 milhões de investimento com recursos próprios do Estado. A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas (remotas, híbridas ou presenciais) ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos alunos nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que o Bolsa Presença faz parte do Programa Estado Solidário e visa promover a permanência dos estudantes na escola e uma relação mais próxima entre a escola, a família e as comunidades. “A escola é um espaço de educação e não há educação sem acolhimento. Por isso, podemos dizer que o Bolsa Presença é, sobretudo, uma iniciativa de cuidado e de zelo do Governo da Bahia com os estudantes e suas famílias. É uma política pública que dialoga diretamente com a família, no enfretamento da vulnerabilidade socioeconômica. Ao apoiá-los financeiramente, o Estado contribui para evitar que o estudante abandone a escola para trabalhar e, ao assegurar a sua permanência na escola, também garante o seu direito de aprender”.

Fonte: https://atarde.uol.com.br/portalmunicipios/municipios/noticias/2182523-estudantes-da-rede-estadual-de-todos-os-municipios-recebem-quarta-parcela-do-bolsa-presenca-em

Nenhum comentário:

Postar um comentário