sexta-feira, 30 de julho de 2021

Câmara de Veredadores de Inhambupe concede Moção de Aplausos a professora Paula Alcântara pelo o dia da Mulher Negra

Câmara de Vereadores de Inhambupe concede Moção de Aplausos a professora Paula Alcântara pelo o dia da Mulher Negra de autoria do Vereador e Professor Ednilson, uma moção de aplausos a Senhorita PAULA EMANUELA ALCÂNTARA DE SOUZA, em regozijo ao Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha. Essa homenagem às mulheres negras da América Latina, que foi instituída no ano de 1992 no primeiro encontro de Mulheres Afro Latinas Americanas Caribenhas, na cidade de São Domingos na República Dominicana. Na própria nota do vereador fala um pouco dessa grande mulher. "A homenageada por mim escolhida representa bem a mulher negra no nosso município, pelo seu dinamismo, luta, coragem e tenacidade. Paula Alcântara, entre outras coisas tem um currículo vasto de conquista, quebrando todas as barreiras da discriminação racial em ênfase a mulher afrodescendente.

 Nascida no município de Inhambupe, filha dos senhores Edvaldo Pereira de Souza e Vera Lúcia Alcântara de Souza, exerce a profissão de educadora desde o ano 2007, ano esse que também consegui a dádiva de ser aprovado no concurso público realizado a época pela prefeitura municipal de Inhambupe na gestão da saudosa e eterna prefeita Simone Simões Neri. Também exerce a função de educadora no município vizinho de Sátiro Dias, desde o ano de 2002. É graduada em Pedagogia e História pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), sendo a primeira no ano de 2007 e a segunda no ano de 2017.

Atualmente é coordenadora pedagógica do Centro Educacional de Inhambupe, onde também é professora de Cultura Regional. A homenageada nunca mediu esforços e vem trabalhando muito pela melhoria na qualidade da educação pública. Ela acredita na educação e cultura atribuindo esses fatores como principais pilares para inclusão social. Segundo a mesma só teremos uma sociedade mais justa quando a educação e a cultura deixar de ser uma política de governo, e passar a ser de fato uma política de Estado. Diante das explanações citadas venho pedir aos meus pares, a aprovação da referida Moção de Aplauso em homenagem ao Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha a senhora PAULA EMANUELA ALCÂNTARA DE SOUZA". 

Veja o que o próprio professor Ednilson falou na última terça, 26 de julho de 2021. "A homenageada por mim escolhida representa bem a mulher negra no nosso município, pelo seu dinamismo, luta, coragem e tenacidade. Paula Alcântara, entre outras coisas tem um currículo vasto de conquista, quebrando todas as barreiras da discriminação racial em ênfase a mulher afrodescendente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário