sexta-feira, 9 de abril de 2021

Secretaria Municipal de Cultura promove o 1º Festival de Talentos Virtual em Inhambupe Bahia

A Secretaria Municipal de Cultura de Inhambupe vai promover o Primeiro festival de Talentos Virtual, e está recebendo vídeos de Música, Dança, Teatro e Pintura.

Esse primeiro festival visa revelar e divulgar talentos de Inhambupe Bahia em quatro categorias: Cantores, dançarinos, artistas cênicos (teatro e pintores), visando a valorização e a diversidade de arte local.

As inscrições irá começar na próxima segunda-feira, dia 12 de abril e vai até o dia 23 de abril, exclusivamente pelo o aplicativo WhatsApp, através do número 75-99969-8086, das 08h até as 14 horas.

Os participantes devem ser residentes em Inhambupe Bahia, e devem ter feito o cadastro cultural de artistas e profissionais de cultura no mês de fevereiro de 2021.

Os inscritos da categoria música, devem enviar em anexo, a letra da música digitada com a sua identificação e do autor da música.

A duração de cada apresentação de todas as categorias devem ter de 01(um) a 03(três) minutos.

Serão aceitas inscriões de músicas em todos os gêneros musicais, sendo que não haja qualquer conteúdo que promova ou incite o ódio ou violência contra um grupo ou indivíduo com base em sua raça, religião, gênero, sexo, etnia, nacionalidade, orientação sexual, deficiência ou qualque outra forma de discriminação.

A Comissão juldadora será com: 

1 - Genaide Maria Azevedo;

2 -  Padre Renato Peixinho;

3 - Barbara Souza;

4 - Rafael Dias;

5 - Lucas Sales

Do todal de inscritos será selecionado um máximo de 05 (cinco), a depender do potencial de obras inscritas e avaliadas pela Comssão julgadora de 26 de abril a 07 de maio. Esta Comssão será composta por 05 (cinco) membros, sendo constituída por personalidades de notório saber ou atividade na área das categorias;

A segunda fase é a veiculação das obras selecionadas pela Comissão Julgadora e terá a participação popular.

Durante o período de 10 a 21 de maio do ano em curso, as obras selecionadas na primeira etapa receberão votos dos internautas, através do instagram @secultinhambupe da Secretaria Municipal de Cultura. Os votos serão computados por curtidas dos internautas. Os vídeos de cada categoria, mais curtidos pelos internautas, serão eleitos na categoria Voto Popular. 

O resultado final dos vencedores será divulgado no dia 25 de maio, através do instagram @secultinhambupe da Secretaria Municipal de Cultura.

A premiação será por quatro categorias:

1 - Melhor Categoria Música;

2 - Melhor Categoria Dança;

3 - Melhor Categoria Teatro; e,

4 - Melhor Categoria Pintura.

Cada categoria receberá uma placa de participação e reconhecimento pelo o talento.

A premiação (divulgação e veiculação dos vencedores das categorias) acontecerá no dia 28 de maio, às 10h30mim, na Secretaria Muncipal de Cultural.

Todos os autores, compositores e intérpretes participantes do 1º Festival de Talentos Viirtual autorizam à divulgação, edição, transmissão, retransmissão de imagens e sons de suas obras, em publicação, mídia ou peças publicitárias vinculadas ao mesmo e também através de qualquer taxa e/ou contribuição preservados os direitos autorais dos participantes. 

Toda e qualque reclamação ou denuncia acerca de irregularidades envolvendo qualquer música selecionada, deverá ser formulada por escrito anexando-se os competentes documentos comprobatórios e entregue à Comissão Organizadora, visando à boa realização da missão específica, sendo suas decisões irecorríveis.

Fonte: Diário Oficial do Município de Inhambupe do dia 08 de abril de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário