terça-feira, 13 de abril de 2021

Grupo de 38 Venezuelanos é acolhido em Itabuna

Um grupo com quase 40 venezuelanos desembarcou na rodoviária da cidade de Itabuna, no Litoral Sul, neste domingo (11), em busca de exílio após já terem viajado por Manaus, Belém e Fortaleza. Pelo menos 23 crianças integram o grupo. 

 

Conforme divulgou o Portal G1, algumas pessoas seguravam placas pedindo por ajuda pelos familiares que permaneceram no país em situação de extrema pobreza e crise socioeconômica. O site revelou ainda que os venezuelanos relataram fugir da crise do país, que já não tem   energia elétrica e outros insumos básicos. 

 

Nesta segunda-feira (12), o grupo de 38 pessoas foi acolhido pela pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza do município para o Centro Pop – onde se acolhem  pessoas em situação de rua –  para que pudessem tomar banho e receber outros cuidados como alimentação.


Em entrevista à TV Santa Cruz, a titular da secretaria, Andréa Castro, disse que o órgão entrou em contato com as entidades competentes para que os estrangeiros possam ser acolhidos e direcionados sobre o que devem fazer. “Estamos providenciando uma creche ou uma escola para abrigar essas pessoas que estão em grande vulnerabilidade social. Nós já estamos providenciando junto aos órgãos judiciários o encaminhamento dessas pessoas", disse a secretária.



Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/25185-grupo-de-38-venezuelanos-e-acolhido-em-itabuna.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário