sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Pazuello antecipará vacinação de professores e promete 4,7 mi de doses


O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que vai mudar a estratégia de vacinação no país a partir do dia 24 de fevereiro. A informação foi confirmada aos dirigentes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), em reunião na manhã nesta sexta-feira (19/2).

De acordo com o presidente da FNP, Jonas Donizette, Pazuello garantiu que o ministério aplicará, incialmente, apenas uma dose do imunizante a cada brasileiro com a remessa de 4,7 milhões de vacinas que deve chegar ao país entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

Do total, 2 milhões são de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os outros 2,7 milhões são do imunizante Coronavac. Segundo o ministro, a segunda dose será aplicada com a vacina produzida no Brasil, que deve ser fabricada a partir do mês de março.

“Com a chegada de 4,7 milhões de novas vacinas, a imunização será em 4,7 milhões de brasileiros, não a metade, como estava acontecendo até então”, afirmou a FNP. Segundo a organização, o ministério garantiu que conseguirá produzir doses suficientes para a segunda aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário