domingo, 29 de novembro de 2020

Colégio Simone Neri pede retirada de árvores plantadas em calçada e irrita moradores em Inhambupe Bahia


Na última sexta-feira(27) representantes da direção do Colégio Estadual Simone Neri estiveram na rua Rosa Maria da Silva  e conversaram com os moradores onde falaram que as árvores  que foram plantadas em sua calçada  serão removidas,  os moradores se revoltaram e alguns até se exaltaram  alegando que:

A calçada foi feita pela prefeitura, e que a mesma  deixou os espaços reservados para a plantação de árvores. 

Segundo a legislação ambiental, uma árvore só deve ser removida quando a mesma estiver com sua estrutura comprometida ou oferecer perigo a fiação elétrica, o que não é o caso. 

As árvores plantadas são ipês amarelo e paus brasil,  árvores nativas da região e que por terem raízes profundas não  danificam as calçadas.

Não existe nenhum laudo que comprove o risco das referidas árvores. 

Nos deixa perplexo que uma instituição escolar, que deveria instruir as pessoas e incentivar à  plantar arvores,  uma vez que as as árvores melhoram a qualidade do ar e diminuem em pelo menos 3% a temperatura ambiente, venha fazer o contrário exigindo a retirada de arvores que não oferecem nenhum risco.

A remoção destas árvores abalará a relação escola x comunidade,  lembrando que a escola deve se aproximar da comunidade e não se afastar dela.

O Colégio ao invés de estar preocupado com árvores deveria se preocupar com um buraco que foi feito no muro no mês de Março para a perfuração de um poço artesiano e o mesmo até o momento não foi fechado podendo o mesmo se tornar esconderijo de usuários de dogas e de ladrões. 

Na frente do Colégio e dentro de suas dependências foram plantadas arvores de neen que além de serem exóticas ( não são brasileiras) , existem vários estudos que comprovam os danos ao ecossistema, deixando  uma pergunta no ar: Remove espécies nativas da região e matem espécies estrangeiras e que comprovadamente prejudicam o meio ambiente?

Os moradores estão organizando um abaixo assinado que deverá ser entregue à diretoria do colégio nos próximos dias.


Abaixo temos mais fotos do lado do Colégio Simone Neri com as árvores que serão removidas






Nenhum comentário:

Postar um comentário