domingo, 12 de julho de 2020

Suplicy envia livro para Bolsonaro e sugere que renda básica é 'melhor do que distribuir armas'



Autor de projeto de lei que prevê uma renda básica universal no Brasil, o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) enviou um livro sobre o tema para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que se recupera após ter contraído o novo coronavírus. 

“Enviei ao Presidente Jair Bolsonaro o livro ‘Utopia’, de Thomas More, com a sugestão que ele leia no período de convalescência”, revelou o petista, em uma publicação nas redes sociais, neste sábado (11). Suplicy contou ainda ter enviado a publicação por meio de Sedex, na sexta-feira (10), que que o presente tem previsão de chegar no Palácio da Alvorada, residência do presidente, até a terça-feira (14).

O político paulista mostrou ainda a dedicatória feita para Bolsonaro, criticando uma das principais plataformas do governo - ampliar o direito à posse e ao porte de armamentos - e destacando que “melhor do que distribuir armas será assegurar a Renda Básica de Cidadania para todas as pessoas”.

Confira o texto completo: 
“Ao Presidente Jair Bolsonaro, desejo-lhe pronta recuperação e que possa aproveitar esse período em que precisa se restabelecer com a leitura desse importante livro de Thomas More, onde, na página 29 do Livro I, ele mostra a reflexão do viajante português Rafael Hitlodeu em que, ao comentar que a pena de morte não havia colaborado para diminuir a criminalidade violenta, afirma que muito melhor será garantir a sobrevivência das pessoas para que ninguém se sinta com a necessidade de primeiro roubar para daí ser transformado em cadáver.

Com base nas reflexões do personagem Rafael Hitlodeu, de Thomas More, seu amigo, Juan Luis Vives escreveu em 1526 “De Subventione Pauperum”, ao Prefeito da cidade de Bruges, onde, pela primeira vez, propõe uma renda mínima garantida a seus habitantes. Por essa razão, Thomas More é considerado um dos pensadores que melhor fundamentou a Renda Básica de Cidadania.

Muito melhor do que distribuir armas será assegurar a Renda Básica de Cidadania para todas as pessoas.

O abraço amigo, Eduardo Matarazzo Suplicy
São Paulo, 9 de julho de 2020.”


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/cultura/noticia/38154-suplicy-envia-livro-para-bolsonaro-e-sugere-que-renda-basica-e-melhor-do-que-distribuir-armas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário