segunda-feira, 29 de junho de 2020

Salvador atinge platô na curva de casos do coronavírus, afirma ACM Neto

Com a taxa de ocupação dos leitos clínicos em 76% e dos leitos de UTI em 80%, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que Salvador chegou ao platô da curva de casos do novo coronavírus. O momento significa uma estabilização nos números, seguida do período de queda.

"Chegaríamos nessa virada do mês no pico da doença. O pico da doença produz um platô porque não chega e sai na mesma hora. Estamos no platô da pandemia em Salvador, mas não começamos o movimento de queda", explica o prefeito em coletiva de imprensa para assinatura das ordens de serviço dos segundo e terceiro trechos do BRT, na manhã desta segunda-feira (29).

Na ocasião, ele informou que a expectativa é de que mais 10 leitos para Covid-19 entrem em funcionamento no Hospital Municipal, 10 no Hospital Salvador e 10 no hospital de campanha da Fonte Nova. "São 40 novos leitos na cidade, fazendo a ocupação cair para menos de 80%, que está sendo registrado desde ontem", destaca o gestor.

Ele acrescenta que, nesse domingo (28), a gestão municipal conseguiu fechar o dia com apenas cinco pacientes aguardando regulação.

Diante desse quadro, a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado pretendem anunciar o protocolo de retomada das atividades nesta terça-feira (30). Será um plano conjunto, elaborado pelas equipes dos dois governos.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250206-salvador-atinge-plato-na-curva-de-casos-do-coronavirus-afirma-acm-neto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário