segunda-feira, 29 de junho de 2020

Mais de 50% dos moradores de Tóquio são contra a Olimpíada em 2021, aponta pesquisa



Uma pesquisa publicada nesta segunda-feira (29) apontou que pouco mais da metade dos habitantes de Tóquio são contrários à organização dos Jogos Olímpicos 2020, adiados para 2021. De acordo com a agência de notícias AFP, 51,7% dos entrevistados respondeu que o evento deveria ser novamente remarcado ou cancelado devido a pandemia global do coronavírus.

A pesquisa foi feita por telefone e organizada pela agência de notícias japonesa Kyodo junto com a rede de televisão Tokyo MX. Ela foi realizada entre os dias 26 e 28 de junho e ouviu 1.030 pessoas.

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio foram adiados para 2021 no fim de março, pela primeira vez na história desde a Segunda Guerra Mundial. O primeiro foi remarcado para acontecer no dia 23 de julho até 8 de agosto, enquanto o segundo começará no dia 24 de agosto e vai até 5 de setembro. As Autoridades japonesas e o Comitê Olímpico Internacional (COI) já declararam que os eventos não serão adiados pela segunda vez e caso, a capital do Japão ainda não esteja em total segurança, eles serão cancelados.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/55079-mais-de-50-dos-moradores-de-toquio-sao-contra-a-olimpiada-em-2021-aponta-pesquisa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário