terça-feira, 23 de junho de 2020

Bispos e pastores da Igreja Universal em Angola rompem com direção brasileira



Um grupo formado por bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola anunciaram o rompimento com a direção brasileira. Os religiosos angolanos acusam a direção brasileira da igreja de evasão de divisas, expatriação ilícita de capital, racismo, discriminação, abuso de autoridade, imposição da prática de vasectomia aos pastores e intromissão na vida conjugal dos religiosos. 

Reclamam ainda de privilégios dados aos bispos brasileiros e pedem uma maior valorização do episcopado angolano, diz o UOL. 


O grupo dissidente anunciou ainda que assumiu o controle de 35 templos da instituição em Luanda e aproximadamente outros 50 em outras províncias do país, como Lunda-Norte, Huambo, Benguela, Malanje e Cafunfo. A igreja no país passará a ser chamada de Ingreja Universal de Angola. 


Em resposta, a Igreja Universal do Reino de Deus de Angola afirmou que alguns templos no país foram invadidos "por um grupo de ex-pastores desvinculados da Instituição por práticas e desvio de condutas morais e, em alguns casos, criminosas e contrárias aos princípios cristãos exigidos de um ministro de culto". A Universal diz, no documento, que os ex-pastores teriam usado a violência e promovido "ataques xenófobos", além de agredir pastores, esposas de pastores e funcionários "com objetivo de tomar de assalto a igreja, com propósitos escusos". 


A Igreja Universal do Reino de Deus é liderada pelo bispo Edir Macedo e tem hoje 10 mil templos espalhados em mais de 100 países.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/250041-bispos-e-pastores-da-igreja-universal-em-angola-rompem-com-direcao-brasileira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário