quinta-feira, 11 de junho de 2020

Apesar da pandemia, Corpus Christi tem missa online e tradicionais tapetes em Inhambupe Bahia




 




A imagem pode conter: texto

Como mais uma consequência da pandemia de coronavírus, a celebração de Corpus Christi na igreja Matriz de Inhambupe foi transmitida on-line.
Em Inhambupe a missa começou por volta das 9 horas dessa quinta-feira, dia 11 de junho de 2020, com os Padres Renato e Fernando.
Assim como no site www.schoenstatt.org.br informa que "A festa de Corpus Christi, vivenciada neste tempo de pandemia, é um chamado para cada um de nós a buscarmos, como católicos, a essência da nossa vida: Cristo na Eucaristia, na Palavra e no próximo. Alguns já terão a oportunidade de participar da Santa Missa presencial; talvez a maioria apenas, ainda, pelos meios de comunicação. A saudade de comungar é grande em todos os fiéis! E nesta solenidade, a saudade aumenta, pois é a festa por excelência da Eucaristia!"
Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. ... O Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo.
Assista como foi a Festa de Corpus Christi em Inhambupe, vídeos e fotos da Página Conectados pela a Fé de Inhambupe Bahia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário